Lopes Next e Quinto Andar abandonam vendedor durante processo de venda do imóvel

Em réplica
São Paulo - SP
21/07/2026 às 16:24
ID: 254067107
Contratei a Lopes Next para intermediar a venda do meu imóvel, sendo o processo conduzido pelo QuintoAndar.
Desde 04/06/2026, enfrento sucessivas falhas de atendimento, comunicação e acompanhamento da negociação.
Durante mais de um mês realizei inúmeros contatos pelo chat do QuintoAndar, canal informado como exclusivo para vendedores. Em praticamente todos os atendimentos fui informada de que um chamado interno seria aberto e que receberia retorno em até 24 horas. Esses retornos nunca aconteceram.
Sempre que retornava ao atendimento precisava explicar novamente toda a situação, pois os atendentes afirmavam que não existia registro dos contatos anteriores. Em diversas ocasiões a justificativa foi de que havia problemas decorrentes de "atualização do sistema", porém essa justificativa permaneceu sendo utilizada durante semanas, sem qualquer solução.
O telefone informado pela empresa não permitiu atendimento efetivo e o endereço de e-mail disponibilizado passou a retornar mensagem automática informando que a caixa postal havia sido desativada.
Enquanto isso, informações importantes deixaram de ser compartilhadas entre vendedor e comprador, obrigando as próprias partes a conduzirem diretamente questões relacionadas à documentação e ao andamento da operação, função que deveria contar com a intermediação da empresa contratada.
Mesmo após o financiamento seguir normalmente e a vistoria técnica da Caixa já ter sido realizada, continuo sem acompanhamento, sem respostas aos e-mails enviados e sem qualquer posicionamento do gerente responsável pelo caso, apesar das diversas tentativas de contato.
Também procurei auxílio junto à Lopes Next, empresa pela qual iniciei a contratação, mas igualmente não obtive o suporte esperado.
Registrei diversas tentativas formais de solução:
*****
*****
*****
*****
Até o momento, porém, continuo sem atendimento efetivo.
Não estou reclamando da negociação do imóvel, mas da prestação do serviço de intermediação contratado, que vem sendo marcada por ausência de comunicação, falta de acompanhamento, descontinuidade dos canais de atendimento e descumprimento dos retornos prometidos.
O que espero da empresa
Solicito que QuintoAndar e Lopes Next assumam efetivamente o acompanhamento da operação, designem um responsável pelo caso, respondam às demandas já encaminhadas, restabeleçam um canal de comunicação funcional e prestem o suporte contratado
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 11:19
Bom Dia,
Lamentamos imensamente o ocorrido.
Trata-se de venda firmada pela plataforma Quinto Andar, parceira da Lopes, que conduziu a toda a negociação comercial, firmou contrato de compra e venda (CCV) e se obrigou pelo gerenciamento e condução do pós venda da transação.
Mais uma vez lamentamos que prestação de serviços da plataforma Quinto Andar tenha, como a Sra relatou, lhe frustado pela falta de clareza e transparência nas tratativas, assim como na condução do processo.
Temos ciência que a venda do imóvel foi confiada à Lopes Next e nosso time já está orientado para cobrar os canais responsáveis, colerar e fornecer todas as informações que dispusemos sobre o processo, assim como permanecer à sua inteira disposição para auxiliar no que pudermos para a conclusão do negócio.
Por fim, ressaltamos que a despeito das dificuldades de comunicação e do pós venda, dentro do que apuramos o processo de financiamento vem tramitando dentro da normalidade e dos prazos de praxe do mercado, o imóvel já foi vistoriado/avaliado pelo agente financeiro, e a expectativa é de em breve haja a conclusão do processo dentro dos prazos contratuais.
Sem mais, mais uma vez nos colocamos a seu inteiro dispor.
Réplica do consumidor
22/07/2026 às 12:47
Foi pedido alteração de cláusulas do CCV pelo Comprador e vocês não formalizaram um Aditivo nem se atentaram os pedidos feitos pelo Vendedor.
A Lopes entrou em contato, mas não resolveu o problema. O Quinto Andar se manifestou da mesma forma de um mes atrás, com uma resposta genérica para algo que nem era um problema. Nenhuma das partes analisou a situação, nenhuma das partes se importou com o Bem e o acompanhamento do Vendedor, o que gerará problemas financeiros.
O real problema nao foi resolvido, o contato foi feito por mensagem. Não houve uma tentativa sequer de ouvir as partes e entender o que estava acontecendo.
Réplica da empresa
23/07/2026 às 10:38
Mais uma vez lamentamos o ocorrido.
Acreditamos que o pedido de confecção de Aditivo tenha sido direcionado à plataforma Quinto Andar, que é a gestora de pós venda da transação e que, como relatado, nada fez.
Já orientamos nosso time para manter contato com as partes (o que inclusive já ocorreu) e fazer o que for necessário para o atendimento, inclusive confeccionar Aditivo Contratual diante da inação da plataforma.
Continuamos à sua disposição e mais uma vez lamentamos o ocorrido.
Réplica do consumidor
24/07/2026 às 12:18
Infotunadamente mesmo após o contato enviesado de um Especialista do Quinto Andar, a solução não foi apresentada e a comunicação foi distorcida.
Peço então que a Lopes me auxilie na solução efetiva do problema.
Reitero que o atendimento da Lopes sobre essa questão tem recebido atenção da Gerente ***** e da Corretora *****, que sim, se disponibilizaram a me ajudar com as questões e me proferam Assistência, mesmo o processo estando engessado pelo Quinto Andar.