Contrato não cumprido, atraso na entrega, má qualidade do serviço e materiais, ameaças e descaso da Next Mobiliário Sob Medida

Respondida
São Paulo - SP
03/03/2026 às 10:17
ID: 242163481
Conheci a empresa NEXT MOBILIARIO SOB MEDIDA pessoalmente no dia 25/10 por indicação de um amigo meu. Marquei alguns dias antes, pra ser mais especifica entrei em contato com ele no dia 21/10 numa terça feira, pois meu amigo que indicou estava de folga da PM neste dia e havia marcado e feito orçamento de algumas coisas com o Isaias, que inclusive assim que o mesmo foi embora da casa do meu amigo ele me mandou mensagem me informando. Como eu iria pegar as chaves do meu apartamento no dia 24/10 e tinha urgência de mudar marquei com o Isaias que inclusive disse que era dono da empresa no dia 25/10 no sábado as 09:00. Conforme combinado ele chegou antes do horário ( foi a única vez que ele foi pontual ), conversamos expliquei que queira um orçamento que a principio só seria p fazer a minha cozinha que era o mais importante e a minha sala e pedi para que orçasse os demais ambientes e que eu conseguisse iria fazer os demais. Ele havia me dito que o preço dele era bem compatível inclusive um pouco abaixo dos demais marceneiros, me mostrou algumas fotos dos ambientes que ele ja havia feito. Chegando na minha casa ele se disse "um homem de Deus" e que toda vez que saia de casa orava p fazer o melhor p os clientes ( vendo isso agora chega a ser cômico ). Enfim, ele me passou o orçamento e também me falou que mexia com mármores e espelhos, que inclusive eu já tinha o projeto pronto que havíamos ganhado de um amigo e só entreguei pra ele orçar. Resumindo ele passou os valores de todos os ambientes e eu disse pra ele que iria pensar e que se eu fosse fazer seria somente a cozinha e a sala e que os quartos eu daria outro jeito, pois a urgência era com esses dois ambientes, pois eu usava bastante. Ele na mesma hora me perguntou quanto eu tinha de dinheiro pra investir e eu informei ele que eu não tinha muito, pois ainda eu tinha que fazer a minha obra e ainda comprar eletrodomésticos e utensílios pra minha casa. Mesmo com essas informações ele insistiu e perguntou sobre valores ( o que achei bem sem noção da parte dele ), mas como sou educada falei abertamente porque ele a todo momento estava dizendo que era um homem de Deus e eu cai no papo dele. E eu havia dito que no momento eu tinha R$60.000,00, mas que não poderia dar todo esse dinheiro, pois tinha coisas pra fazer na minha casa ainda. Vendo isso e que eu estava quase desistindo devido a insistência dele, pois eu detesto quando vou comprar algo a pessoa fica insistindo ele rapidinho mexeu no orçamento dele, fez todo o orçamento que nos passou já incluso marcenaria, box dos dois banheiros, mármores dos dois banheiros, pia da cozinha e lavandeira, espelhos dos banheiros e espelho da parede inteira da Sala de Jantar. O valor ficou em R$ 62.200,00 e ele ofereceu p mim e meu esposo a seguinte proposta: Daríamos R$30.000,00 de entrada e o restante seria parcelado em 24x de 1.341,66 ( porem ele pediu para que arredondássemos para R$ 1.400,00 para ajudar ele com uns juros ). Eu disse que iria ver e entraria em contato com ele na semana, mas ele insistiu muito para que fechássemos com ele e nos informou de que em 30 dias uteis, no máximo em 40 dias entregaria nosso projeto. Ele também nos perguntou se eu precisava de mão de obra para a obra, porque segundo ele ele era arquiteto e poderia fazer a nossa obra também, mas como já havíamos combinado com um amigo que nos daria de presente a nossa obra, nós não fechamos naquele momento. E então confiamos nele e aceitamos o que ele havia nos proposto, obra, marmoraria espelhos e box, ele nos enviou um contrato no final da tarde para que eu assinasse pelo gov e pediu para que eu já adiantasse o pix para começar a correr o prazo daquele momento. Como era um sábado só consegui transferir R$ 15.000,00 e no domingo dia 26/10/26 transferi mais R$15.000,00. Na segunda feira quando fui falar com o meu pedreiro eu soube que ele nao iria poder fazer a minha obra, pois havia estourado a sua hérnia e que ele so poderia fazer apartir do dia 17/11/26. Eu entrei em desespero, pois estava morando de favor na casa da minha mae com meu esposo e meus dois filhos em Bragança Paulista. Como eu trabalhava aqui em SP e meu esposo também, decidi falar com o Isaias para ele nos fazer o orçamento da mão de obra da reforma e dar sequência. Conversei com ele e ele me cobrou R$9.700,00 para fazer os dois banheiros, cozinha, lavanderia, sacada corredor e sala, lembrando que os quartos como ja haviam vindo com o laminado da construtora eu nao quis retira-los. Ficou acordado eu dar 5.000,00 e os 4.700,00 acrescentar nas parcelas da marcenaria que iriam passar de R$ 1.400,00 para 1.537,50 que mais uma vez o Isaias pediu para que eu arredondasse para R$ 1.600,00 pra ajudar ele com o juros. Eu aceitei e fechamos assim. No dia 28/10/26 fiz um pix de mais R$ 5.000,00 conforme acordado e no dia 29/10/2026 ele chegou com os funcionarios dele na minha obra. Um deles com o apelido de Brito foi comigo na Obramax comprar os materiais, comprei fiz tudo o que me pediram. 3 dias depois chegou os materiais e eles começaram a mexer no apartamento, porem devido a varios problemas que eu tinha com os pedreiros dele e as reclamações e relaxo, os mesmos acabaram com as paredes do meu apartamento, eu chegava de manha tinha epocler, cigarro e ja encontrei ate pino de droga no chao do apartamento. tenho tudo documentado, devido a isso pedi para que ele trocasse e mandasse outros e depois de mais de 1 semana ele mandou. o ultimo pedreiro foi otimo fez minhas coisas certinhas, porem como a outra equipe havia feito meus dois banheiros ficou sem caida de agua, porcelanatos tortos e so ladeira abaixo. a segunda equipe fez a sala cozinha lavanderia e corredor que ficaram otimos. minha obra foi entregue com atraso de mais de 2 semanas no dia 28/11/2026 e segundo o Isaias minha coisas ( marcenaria, espelhos, box, marmoria ) estariam prontas ate dia 05/12 o que nao acorreu. Teve varios atrasos, primeiro ele marcou p dia 08/12 a marcenaria de todos os quartos que a montagem estaria pronta ate dia 12 ou 13/12.. o outro prazo que nos passou foi que no dia 10/12 marmores, box estariam instalados coisa que nao aconteceu.. e que ate dia 12/01 o restante estaria pronto. Devido aos atrasos da empresa e as desculpas dele esfarrapadas sem noção e varias discussões que inclusive ele nos ameacou de reincidir o contrato e do dinheiro que eu havia lhe tranasferido que ele so iria me devolver nem 5.000,00 eu briguei com ele e disse que estava errado que ele nao havia nos entregado nada alem da obra e que tinhamos que nos falar. como ele vivia fugindo ele marcou uma reuniao antes do Natal que ele prometeu que entregaria nossas coisas ate dia 31/01/26. nos mudamos sem nada para o apartamento pois ja estava inviavel morar em braganca na minha mae e ir e voltar todos os dias. nos mudamos sem pia, sem box, sem moveis. Eu ligava pro Isaias ele nao atendia, mandava msgs no whats e quando respondia dizia que estava vendo, fazia pouco caso de mim e da minha familia e muitas vezes nos respondia com deboche. na semana do dia 20/01 ele resolveu entregar os dois box dos banheiros ja estamos no dia 03/03/26 e ele nao responde mais, fiz boletim de [Editado pelo Reclame Aqui] contra ele a empresa e descobri que a esposa e dona tbm, meus filhos ate no chao estavam comendo pq ele nao terminou nossas coisas. NAO FECHEM NEGOCIO COM ESSA EMPRESA E ESTE HOMEM, ELE NAO CUMPRE COM O PROMETIDO, INCLUSIVE ACHEI VARIAS VITIMAS DELE COM O MESMO PROBLEMA OU PIOR QUE O MEU.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2026 às 19:36
Olá, Amanda.
Recebemos sua manifestação e registramos que os fatos apresentados não correspondem integralmente aos documentos, registros e tratativas mantidos pela empresa ao longo da contratação e execução dos serviços.
Trata-se de uma relação contratual formal, com escopo definido, histórico de atendimento e comunicações documentadas, sendo que eventuais divergências devem ser analisadas à luz do conjunto completo das informações e não de forma isolada.
A empresa não reconhece a forma como os acontecimentos foram apresentados nesta publicação e informa que o caso já se encontra direcionado para tratamento pelos meios formais e adequados.
A Next Mobiliário permanece à disposição pelos canais institucionais.