Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

30/01/2026 às 17:06

ID: 239337183

Comprei dois computadores idênticos desta empresa em março de 2025.
Ambos são meus instrumentos de trabalho.

Desde aproximadamente agosto de 2025, um dos equipamentos passou a apresentar:
travamentos frequentes
tela azul
superaquecimento

Nesta semana, após avaliação técnica remota, foi constatado que o equipamento está superaquecendo e que o problema é provavelmente de hardware, já tendo sido descartadas falhas de software.

Ressalto que:
o equipamento é utilizado apenas com programas básicos;
não há mau uso;
e, além disso, os dois computadores adquiridos apresentam o mesmo problema, o que evidencia possível defeito de fabricação.

Ao entrar em contato com a empresa, fui informada de que a garantia seria de apenas 3 meses, com base no artigo 26 do CDC, ignorando totalmente que:

no próprio site da empresa é informada garantia de 12 meses;
trata-se de vício oculto, que só se manifestou após alguns meses de uso.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, em caso de vício oculto, o prazo para reclamar inicia-se a partir da constatação do defeito, e não da data da compra.

Mesmo diante desse cenário, a empresa se recusou a realizar o atendimento em garantia e apenas ofereceu manutenção paga, mediante envio do produto.

Considero a postura totalmente inadequada, ainda mais por se tratar de:
dois equipamentos iguais,
ambos apresentando o mesmo defeito,
com poucos meses de uso,
utilizados de forma regular.

Solicito, de forma objetiva:

o atendimento em garantia conforme anunciado no momento da compra (12 meses),
com reparo do equipamento sem custos.

Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Aguardo posicionamento da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/02/2026 às 17:45

Prezada cliente,
Recebemos sua contestação e compreendemos sua frustração quanto ao ocorrido. No entanto, após análise técnica e jurídica do seu caso, reiteramos o posicionamento anterior com base nos seguintes pontos:
O equipamento foi adquirido em março de 2025. Conforme estabelecido no Artigo 26 do CDC, a garantia legal para bens duráveis é de 3 meses. Uma vez que o contato ocorreu após esse período e não há registro de garantia contratual estendida ativa para este pedido específico, o produto encontra-se fora do período de cobertura gratuita.
Esclarecemos que as condições de garantia podem variar conforme o lote, modelo ou promoções específicas vigentes à época da compra. Para este item, prevalece a garantia de 3 meses descrita na nota fiscal e no ato do fechamento do pedido.
Embora a senhora mencione vício oculto, componentes de hardware estão sujeitos a falhas decorrentes de uso, variações na rede elétrica ou fatores externos após meses de operação. A constatação de aquecimento atual não configura, por si só, um defeito de fabricação preexistente.
Mantemos a disposição nossa assistência técnica para realizar o reparo. Contudo, devido à expiração do prazo de garantia legal, os custos de peças e deslocamento são de responsabilidade do proprietário.
Lamentamos não poder atender à solicitação de gratuidade neste momento, mas permanecemos à disposição para emitir o orçamento de manutenção e normalizar o funcionamento dos seus instrumentos de trabalho.
Atenciosamente,
Suporte Técnico

Consideração final do consumidor

02/02/2026 às 18:03

Péssima!!! Como dois computadores apresentam o mesmo defeito e a culpa é do cliente. Menos de 1 ano de uso. Absurdo !!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0