Mudança incompleta, atraso, cobrança indevida e falta de comunicação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/01/2026 às 12:33

ID: 237393525

Contratei essa empresa para realizar minha mudança, marcamos num sábado e avisei que o horário seria até às 12h, falaram que era um horário restrito, pedi pra enviarem uma equipe maior então. Enfim vieram com 4 pessoas, com um caminhão médio porte, não conseguiram transportar em uma única viagem, falaram que iriam continuar na segunda, precisei pagar multa para a imobiliária, pois precisava entregar a casa na segunda e até agora são 12:26 não me deram posição, vou precisar contratar outra empresa para realizar o restante da mudança que abandonaram lá no sábado. Detalhe, o pessoal da equipe chegou, sem pedir autorização, foram empacotando itens soltos e depois me mandaram pelo WhatsApp que seria cobrado o valor, sem ao menos me pedir autorização prévia.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/01/2026 às 14:51

Olá Elenice,

Estamos cientes do seu caso, conforme contato realizado via WhatsApp em 13/01.

Lamentamos que a experiência não tenha atendido às expectativas. O serviço contratado foi a modalidade Descomplicada, conforme orçamento e contrato aceitos previamente. A restrição de horário até às 12h foi informada na semana da mudança, e a equipe foi dimensionada conforme o escopo e orçamento aprovados inicialmente, sem garantia de conclusão no mesmo dia com esta restrição, apesar da tentativa.

No início do serviço, foi identificado que havia miudezas dentro dos móveis, que ainda precisavam ser embaladas e impactariam inevitavelmente em mais um dia de mudança. A equipe apresentou duas alternativas: aguardar a embalagem pela cliente ou auxiliar na embalagem para tentar viabilizar a conclusão no mesmo dia. A equipe optou por auxiliar, sendo este um serviço não incluído na modalidade e sujeito ao valor adicional estabelecido em contrato.

Ainda assim, devido ao volume e à limitação de horário, não foi possível concluir a mudança no sábado, sendo necessária a continuidade em outro dia, como relatou.

Reforçamos que não houve abandono do serviço. A cobrança pela embalagem é devida, pois o serviço foi prestado, e a continuidade do serviço segue as condições contratuais.

Atenciosamente,
Time Nezti

[email protected]
WhatsApp +55 11 98902-3836

São Paulo, 14/01/2026

Réplica do consumidor

21/01/2026 às 15:21

Meu Deus, em momento NENHUM a equipe pediu AUTORIZAÇÃO para embalar miudezas que não tinham sido embaladas, meu marido relatou que a empresa chegou as 08h e como o caminhão não podia entrar ainda, a equipe NÃO QUIS entrar, ou seja, sabendo que estávamos com tempo apertado. Sim abandonaram meus pertences, incluindo o berço da minha filha de 2 anos, sendo que meu marido estava junto com a equipe, na portaria e a portaria disse que não podia entrar o caminhão, mas a equipe podia entrar e continuar a mudança, levando até o caminhão, que ficaria estacionado na calçada, sendo que no outro condomínio já tiveram que fazer isso, pq não tinha como entrar na garagem com o caminhão. Na segunda feira, a equipe do whatssap ficou o DIA TODO dizendo que estava verificando e não foram terminar a mudança que VOCÊS não completaram. Meu marido precisou sair do trabalho mais cedo pra tirar tudo do imóvel pois tínhamos data para entregar o imóvel.
E ainda recebi uma msg na terça feira, após a mudança traumática que vocês fizeram pela metade, dizendo que eu tinha valor para acertar??? Com todo esse prejuízo que tivemos?????

Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 10:20

São bons para falar com vc pelo whatsapp, mas se você está procurando uma equipe bem treinada e que não vai te dar dor de cabeça com mudanças, NÃO ESCOLHA ESSA EMPRESA, abandonaram minha mudança pela metada, não foram nem no outro dia buscar, tive que me virar, estraguei os amortecedores e as bandejas do meu carro, tendo um prejuízo de mais de 3 mil reais para consertar, AINDA POR CIMA ESTÃO ME COBRANDO INDEVIDAMENTE serviços que não foram autorizados por nós clientes.
PÉÉÉSSIMOS!!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1