Bomba dágua com defeito precoce após 4 mil km

Não resolvido
Londrina - PR
24/08/2025 às 15:46
ID: 225256865
Bomba dágua apresentou defeito precoce após substituição
Realizei a substituição da bomba dágua do meu veículo há menos de um ano. Estamos a apenas **3 dias de completar um ano da troca**, e nesse período o carro rodou **apenas 4.000 km**. Ainda assim, a peça já apresentou defeito, o que é totalmente incompatível com a vida útil esperada para este tipo de componente.
Há meses percebia sinais de perda de líquido do sistema de arrefecimento, mas somente agora, ao erguer o veículo para inspeção, foi possível constatar que o vazamento tinha origem na bomba dágua recém-substituída.
Ressalto que a substituição da bomba dágua não se limita à peça em si, mas implica, por questões técnicas, na troca de outros itens relacionados. No meu caso, além da bomba, será necessário substituir novamente a **correia dentada, a correia do alternador e a junta da tampa de válvula**, gerando novos custos de peças e mão de obra.
Diante disso, solicito uma solução justa para o caso, com a devida cobertura da peça defeituosa e dos prejuízos decorrentes da falha apresentada.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
27/04/2026 às 09:21
Empresa nunca respondeu
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0