Insatisfação com Chalé: Anúncio Enganoso, Falta de Manutenção e Problemas de Segurança

Não respondida
São Paulo - SP
23/03/2026 às 14:20
ID: 244063123
Prezados,
Escrevo para formalizar minha profunda insatisfação com a experiência no chalé. Sinto, honestamente, que fui enganada. As fotos, a comunicação nas redes sociais e toda a proposta de posicionamento da marca não correspondem, em absoluto, ao que encontrei na prática. A experiência real é muito mais simples, marcada por falta de zelo, evidente carência de manutenção e uma sensação geral de decadência do espaço.
Os problemas são diversos, mas alguns são especialmente graves:
Passei a primeira noite com frio intenso, sem conseguir dormir. Para a segunda noite, precisei recorrer ao caseiro, que improvisou um aquecedor de chão. A instalação foi feita com três adaptadores emendados um deles chegando a soltar faíscas. Em determinado momento, tive medo real de que a cabana pudesse pegar fogo, embora isso tenha amenizado o frio.
A cabana e a roupa de cama apresentam forte cheiro de cachorro molhado, o que torna a permanência extremamente desconfortável.
Roupões, toalhas e demais itens de enxoval estão manchados, desgastados e de baixa qualidade.
Os produtos de higiene são incompatíveis com o padrão anunciado muito distantes da promessa de itens premium.
A porta do chalé não fecha adequadamente, deixando um vão significativo por onde entra vento, e não há qualquer sistema de tranca. Isso compromete completamente a segurança, especialmente ao sair do local.
Os utensílios de cozinha são extremamente limitados e precários.
Não havia sequer água potável disponível.
A banheira estava suja a ponto de ser inutilizável. Precisei comprar produtos de limpeza no mercado e higienizá-la pessoalmente para conseguir utilizá-la.
Tentei contato durante o fim de semana e recebi a surpreendente informação de que a empresa não opera nesses dias justamente quando a demanda principal ocorre.
Diante de tudo isso, é evidente um descompasso profundo entre o posicionamento pretendido pela marca que busca um público premium e a entrega efetiva, que está muito aquém do mínimo esperado.
Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e extremamente frustrada. Diante da gravidade da situação, gostaria de saber de forma objetiva como a empresa pretende reparar essa experiência.
Aguardo um retorno.
Atenciosamente,
*****