A NIKE É INCAPAZ DE FORNECER INFORMAÇÃO BÁSICA DE UM PRODUTO?!!

Nike - Loja Online
Resende - RJ
23/06/2014 às 12:36
ID: 9201897

Estava eu navegando pela LOJA NIKE ONLINE, quando me deparei com esse artigo: http://www.nike.com.br/Camisa-Feminina-Manga-Curta-CBF-3rd-Torcedor-255854.html

A tabela de medidas não me pareceu muito clara com a informação que eu pretendia obter do produto(comprimento), de modo tal que escrevi para o serviço de atendimento ao consumidor da loja. Mais ou menos no dia 14 de junho enviei o email com o link e todos os dados. No dia 18 de junho me responderam da seguinte maneira:

Olá ,boa tarde

Referente a sua solicitação não temos os tamanhos em centímetros do cumprimento da camiseta

Obrigado,

Equipe Nike

Simples, curta, e, sinceramente, nada respeitosa com o consumidor que não quer perder tempo com TROCAS de produto. Informação BÁSICA negada.

Não satisfeita, mandei outro email sugerindo que a empresa passasse a colocar essas informações tão básicas no site. Colei para eles também o artigo do código de defesa do consumidor no que diz respeito à clareza de informação dos produtos à venda.

Para meu espanto, a resposta foi exatamente essa:

"Olá Claudia,boa tarde

O número do protocolo deste atendimento é: 18475614

Não foi possível identificar a informação desejada, por favor retornar o contato com mais clareza.

Atenciosamente

Equipe Nike"

Oras, 2 emails depois e com TODO O DETALHAMENTO E LINK DO PRODUTO e me dão a resposta de que NÃO fui clara??

Como sou paciente, mandei de novo um email com o LINK DA MERCADORIA, ASSIM COMO OS DADOS DA INFORMAÇÃO QUE EU QUERIA OBTER(COMPRIMENTO DA CAMISETA). Isso já era dia 20, ou seja quase 1 semana para responder a uma mísera pergunta. Pensam que é pouco? Tem mais!

Hoje recebi a resposta de que a Nike não tem A INFORMAÇÃO DO PRÓPRIO PRODUTO QUE FABRICA!! Vejam:

"Olá ,boa tarde

Pedimos desculpa por não poder te ajudar

Referente a altura das camisetas, não temos essa ferramenta em nosso sistema para que possamos lhe informar

Obrigado,

Equipe Nike.com.br"

Ou seja, NÃO me ajudaram em nada! Não é possível que não exista alguém que tenha acesso ao produto em questão para medir o mesmo, satisfazendo a necessidade de informação do cliente QUE NÃO QUER SE SUJEITAR À POLÍTICA SEMPRE DESGASTANTE DE TROCA DE MERCADORIAS!

Para completar, me mandaram um questinário sem vergonha em que coloquei todos os pontos negativos e no final o questionário manda um : " que bom que está satisfeito com nosso atendimento!" Satisfeita? Não, não estou. E também não recomendo a ninguém a compra de produtos Nike, a empresa que não sabe ofertar a informação básica do tamanho de seus produtos, mediante uma tabela pouco clara exposta no site Nike.com

30/06/2014 às 18:53

Olá Claudia.

Conforme nosso contato recente, agradecemos suas observações quanto as informações de tamanho no nosso site. Estamos melhorando continuamente baseados no feedback de nossos clientes. Reforçamos que, caso escolha o produto e não a agrade, estamos à sua disposição para atendê-la com muita agilidade em nosso processo de troca. O prazo para trocas por tamanho é de 30 dias.

Agradecemos a compreensão,
    Equipe Nike.com

07/07/2014 às 13:38

A empresa gentilmente entrou em contato via telefone, mas infelizmente não pode me dar as informações necessárias, atentando para a política de troca (ágil, segundo a empresa). Não era exatamente o que eu queria, mas vou ACREDITAR E AGUARDAR que a Nike coloque informações precisas, claras e BÁSICAS(altura, largura...)nos produtos expostos no site. Vou ficar de olho e volto para relatar caso nada mude.
    Obrigada Reclame Aqui pela oportunidade! Obrigada à Nike pelo retorno, mesmo eu não podendo ter acesso às informações do produto referido.

29/12/2014 às 10:42

Bom, deixo claro que amo os produtos NIke e penso ser de qualidade ímpar, mas a tabela nada mudou. Continua exibindo as medidas de tórax, cintura e quadril, o que a meu ver não me fornece o principal (COMPRIMENTO ou ALTURA- como queira). Quando quero comprar algo da Nike, recorro à loja online Netshoes. Essa sim com uma tabela BEM CLARA, conforme descrito no código de defesa do consumidor. Não penso que minha queixa tenha sido levada em consideração. Que pena! Sem mais.

23/02/2015 às 18:40

A tabela não mudou. No meu entendimento, deveria ser descrito Largura e comprimento(altura) para facilitar a escolha do tamanho ideal, como em raros sites fitness de renome que respeitam e valorizam o consumidor.

Está com problemas com Nike - Loja Online?