Estão se recusando a trocar o tamanho do meu tênis, está dentro do prazo.

Nike - Loja Física
Carapicuíba - SP
19/01/2022 às 10:06

Fiz uma compra na loja da Oscar Freire em seu último dia de funcionamento, me venderam um tênis 44, mesmo eu falando que usava 43, vendedor falou que o tênis era forma pequena e que eu poderia trocar depois pelo site, o tamanho caso ficasse realmente grande. Tentei contato e não obtive retorno do SAC, fiz uma reclamação e a atendente informou que nem se quer sabia que a loja havia fechado e falou que iria verificar, dias depois voltou me falando que de acordo com as políticas da FISIA, o que da pra fazer e me dá um vale no valor pago pra que eu troque o tênis no site refazendo a compra, Lhe informei que a loja no último dia cedeu um desconto de 50% contornado acima de 3 itens e que no site estava mais caro, que a só daria para seguir com essa opção proposta por ela caso me desse novamente o mesmo desconto, ela repetiu novamente seu script falando que só daria para trocar me dando um voucher no valor pago no produto. Tentei de toda maneira entrar em um acordo para resolvermos logo isso, propus que ela verificasse se tinha o produto no Higienópolis para que eu fosse até lá e trocasse, a atendente repeditamente falou que trocar um produto que comprei em loja física só pode ser trocado na extra mesma loja onde comprei, só que falei diversas vezes para ela que a loja FECHOU, mesmo assim ela repetia apenas que não fazia parte da política. Cheguei a explicar pra ela que não é isso que diz na nota fiscal, pois lá diz que posso sim trocar no Higienópolis, sem falar que o próprio gerente da antiga loja da Oscar falou que seria aberto a possibilidade de troca via site, assim que a loja fechasse (no dia seguinte a minha compra),

Enfim, estou a dias tentando trocar esse tênis, e nao o posso, nem vou aceitar pegar um voucher, pois comprei com 50% de desconto no último dia de funcionamento da loja e desta maneira não dá pra pegar o mesmo produto no site, pois custa 50% a mais, não dá pra comprar tênis nenhum no site com o valor do voucher, a FISIA não pode se recusar a efetuar a troca do meu produto, uma vez que a própria da 30 dias para trocar.

A atendente do protocolo: 639813364936. Informou no atendimento que troca de produtos comprados em loja só pode ser trocado na mesma loja onde foi adquirido. Pelo visto ela não teve treinamento quanto a empresa que trabalha, já que na nota fiscal está escrito " TROCAS NO MÁXIMO 30 DIAS APÓS A COMPRA PELO PREÇO VIGENTE NA NOTA NO ATO DA TROCA. SOMENTE NAS LOJAS DA RUA OSCAR FREIRE E SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS"

Sem se falar que uma loja fechou e não se prepararam para as possíveis trocas que viriam, não informaram ao time de sac, já que a atendente falou que não tinha conhecimento quanto ao encerramento da loja .

Deixarei em anexo a foto da nota fiscal, para que tomem conhecimento dos seus próprios processos de troca!!

19/01/2022 às 15:23

Olá João Vitor, boa tarde!

Agradecemos o seu contato.

Eu me chamo Bruna e sou responsável por cuidar da sua interação conosco.

Conforme mencionado através do ID 136791225, a nossa Central de Relacionamento e as condições de trocas são voltadas para solicitações de produtos com vícios/defeitos de qualidade/quantidade, conforme é estabelecido legalmente pelo Código de Defesa do Consumidor. Portanto, as trocas por motivos de insatisfação com modelo, cor, tamanho, má adaptação ou desconforto não são caracterizadas um defeito de fabricação e não estão previstas por lei, visto que trata-se de um acordo comercial de liberalidade não obrigatória do comércio.

Em casos onde a loja oferece a troca do produto pelos motivos citados acima por praxe comercial, a política que temos alinhada internamente é que de fato as compras somente são substituídas no mesmo local onde o produto foi adquirido, por questões fiscais.

Se você deseja verificar a possibilidade de troca em outra loja Nike, pode o fazer, mas desde já informamos que não é um procedimento alinhado e por esse motivo, não nos responsabilizamos caso a loja se negue a fazer a substiituição, visto que cada comércio possui uma política e normas internas a serem seguidas.

Neste caso, em caráter de exceção estamos oferecendo o voucher como forma de ressarcimento pelo produto adquirido na loja, contudo, o valor disponibilizado sempre será igual ao que consta na nota fiscal de aquisição do produto. Caso prefira, podemos ainda em exceção oferecer o valor do reembolso do valor pago, via ordem de pagamento.

Se tem interesse em prosseguir com a toca interna via voucher ou ordem de pagamento, encaminhei no e-mail cadastrado em nosso sistema, um formulário de solicitação de endereço. Depois que o seu endereço já estiver cadastrado em nosso sistema, vamos gerar um código de postagem (dentro do prazo de 5 dias úteis), o qual será utilizado para nos encaminhar o produto de forma gratuita.

Dentro do prazo de 30 dias corridos (contados a partir da data de recebimento e validação do produto em fábrica), você receberá a disponibilização do valor pago o qual terá que se dirigir ao banco para fazer a retirada.

Ademais, saiba que todos os dados quanto a sua insatisfação foram registrados em nosso sistema para conhecimento interno, contudo, atendemos criteriosamente as leis vigentes, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Em caso de dúvidas, reclamações e solicitações, lembre-se também que pode acessar nikevoce.com.br ou acessar nossos contatos.

Permaneço à disposição.

Bruna Melo - FISIA Distribuidora oficial Nike no Brasil
Equipe de Relacionamento com Cliente
(11) 3020-8118 (Grande São Paulo)
0800 703 64 53 (Demais localidades)

Está com problemas com Nike - Loja Física?