Uber cobrou corrida que não realizei e não estornou no meu cartão

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santana de Parnaíba - SP

22/09/2026 às 07:20

ID: 259702577

Eu solicitei uma corrida da Uber no dia 20/09/2026 as 16:10horas, e o motorista não veio até o local onde eu estava e eles cobraram a corrida e não fizeram o estorno para o meu cartão de crédito, na segunda-feira visualizei e entrei em contato com a Uber e eles fizeram o reembolso para a Niky, mas eles não me reembolsadas o valor no meu cartão de crédito, liguei para eles e me informaram que somente com 31 dias no dia 22/10 achei um absurdo já que a Uber já fez o pagamento, gostaria que o reclame aqui me ajudasse.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/09/2026 às 11:59

Olá, Joyce!
Esperamos que esteja bem.

Entendemos sua insatisfação e agradecemos por compartilhar sua experiência.

Verificamos que o estabelecimento informou a realização do estorno. No entanto, a devolução do valor ao cartão segue o fluxo operacional da processadora e da bandeira responsável pela transação, sendo necessária a conclusão das etapas de processamento e conciliação para que o crédito seja efetivamente disponibilizado.

Por esse motivo, o prazo para visualização do estorno pode ocorrer em até 31 dias, conforme as regras do arranjo de pagamentos. Assim que a transação de devolução for recebida e processada, o valor será automaticamente disponibilizado em seu cartão.

Seguimos à disposição pelos nossos canais de atendimento caso o prazo seja ultrapassado ou caso precise de qualquer apoio adicional.

Atenciosamente,
Vanessa
Equipe Niky