Dificuldade no distrato e reembolso da entrada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/06/2025 às 10:10

ID: 219389455

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz um contrato para vompra de um imóvel e não deu certo.. Estou aguardando um distrato a mais de 30 dias e não é feito e tb não devolvem o valor da entrada. A imobiliária agora não me atende quando ligo e não responde mais o WhatsApp, péssimos em fazer negócio isso que queiram um valor mais alto de entrada. TOTAL DESCASO COMIGO

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2025 às 17:34

Prezada,

Através da presente, respondemos a solicitação ora enviada pelo Reclame Aqui de ID numero 219389455 a esta empresa, quanto a reclamação entabulada pela Sra. Catharine de Lima Bastos ;
Assim, esta empresa presta os seguintes esclarecimentos, o quanto segue:
Primeiramente Informamos que já fora feito contato com Vossa senhoria e realizada uma mediação entre as partes ( questão resolvida) . Inclusive auxiliamos no envio do acordo entre vendedor e compradora e na negociação para que ambos se entendessem e chegassem a um deslinde amigável . Trata-se de um compromisso de venda realizado entre vendedor e a senhora Catharine ao qual a mesma realizou um pagamento de sinal ao vendedor ( não foi para a imobiliária, que jamais ficou com qualquer quantia da mesma, como ela mesma reconhece, na sua narrativa). E ainda discordamos, sempre teve um retorno da imobiliária em toda questão mas dependia de acordo entre eles para ocorrer o distrato do contrato.
Cabe ainda repisar, a notificação enviada a Sra Catharine antes do acordo entre as partes, ao qual fica clara a isenção da imobiliária, que nunca ficou com valores desta e não poderia ter sido envolvida neste contexto, mas vejamos abaixo o teor:
Prezada notificada através da presente notificamos vossa senhoria de todo o teor conforme segue:
a)Considerando que, Vossa Senhoria celebrou com o Sr XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) para compra de um imóvel de propriedade daquele através de instrumento particular que fora pactuado em janeiro do corrente ano ( o contrato assinado encontra-se em poder de vossa senhoria);
b)Considerando que , após passados cinco meses houve a comunicação de vossa senhoria que não iria seguir com a compra do imóvel ante a não liberação dos recursos de financiamento , comunicação que fora prontamente encaminhada ao sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) , como é de seu conhecimento ;
c)Considerando que ainda em dialogo com vossa senhoria fora colocada a possibilidade para continuar com a compra mas com outra forma de pagamento, confirmando nossa atuação eficaz e retorno , ao qual vossa senhoria nos relatou não havia essa possibilidade , declinando mesmo do negocio em questão.
d)Considerando que, sempre primamos por dialogo saudável , cordialidade e sempre retornamos a todos os contatos realizados ( nosso jurídico tem mantido contato contigo) , sendo de seu expresso conhecimento que o sr. XX não havia apresentado nenhuma proposta para devolução do valor (que ele ( e não a imobiliária) recebeu de entrada). Tendo inclusive lhe informado no telefone que ele alegou dificuldades para devolver tal valor porque gastou valores com certidões e papelada por você solicitada e aguardou todos esses meses o deslinde para que a venda realmente se consolidasse . E esta impedido de vender o apartamento para outro enquanto não for formalizado o distrato contigo, alega também estar tendo prejuízos com a não concretização do negocio entre vcs. E não dispõe do recurso de uma única vez para lhe devolver encontra-se desempregado
e)Considerando também que, todas suas solicitações foram encaminhadas ao mesmo e sempre houve um tratamento cordial e claro entre vossa senhoria e a imobiliária, prezando sempre pelo atendimento saudável e cordial , inexistindo qualquer descaso por parte da imobiliária, sendo a senhora conhecedora de todas as assertivas do Sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) e conhecedora que o valor da entrada ( conforme expresso no contrato) está em poder do vendedor e não da imobiliária .
f)Assim, continuamos a realizar seu atendimento de forma cordial e com transparência , tanto que novamente fizemos contato hoje com o Sr XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) solicitando uma data para devolução e o mesmo nos autorizou a levar ao seu conhecimento que continua sem os recursos de imediato, que considerasse que ele também aguardou por meses e teve gastos com documentação e não ta podendo vender o imóvel enquanto não resolver isso, e fez uma proposta para devolução > >XXX ( omitido em atenção da LGPD)
g)Considerando todos nossos esforços incansáveis para resolver sua solicitação e que a mesma depende de acordo entre as partes ( qual seja, vossa senhoria e o compradora sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD )), estando sempre a imobiliária atuando de forma transparente, cordial e empenhada em atende-la, solicitamos que, por gentileza verifique a proposta do sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) e nos autorize a realizar no distrato aludida forma e valores propostos , para que após a concordância de tds, possamos envia-lo a assinaturas.
h)Considerando por fim, que vossa senhoria tem tido devolutivas e sabe que estávamos aguardando um retorno do sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ), inclusive nosso jurídico sempre esteve tratando diretamente contigo e permanecemos a sua disposição, solicitamos que aprecie a proposta, para que após possamos imprimir a agilidade na resolução entre vcs conforme supra explanado.

Desta forma, fica vossa senhoria notificada de todo o teor, isentando a imobiliária de qualquer questão relativa a mesma, e nos retorne sobre a proposta apresentada pelo sr. XXX ( nome omitido em atenção da LGPD ) , para que assim se produzam os devidos fins de direito.

Permanecemos a disposição como sempre e ficamos no seu aguardo.
11/06/25

Nilde Imoveis/ departamento jurídico.




Repisamos por todo o exposto ,que a imobiliária Nilde Imóveis sempre prezou pela cordialidade e respeito no atendimento, conforme esclarecido a questão já fora resolvida entre as partes ( vendedor e compradora) . E mais uma vez , nos colocamos a disposição, caso surja alguma dúvida sobre o assunto, não hesite em nos contactar no e-mail, será um prazer auxiliá-la!

Esperando ter prestado todos os esclarecimentos necessários ao caso em tela.

EQUIPE NILDE IMÓVEIS;

Consideração final do consumidor

13/09/2025 às 22:32

Somente foi resolvido depois da reclamação, a imobiliária só me passou tidas as informações relatadas após minha reclamação. Antes disse não me retornaram e ainda falaram que não tinham vínculo com o valor pago na entrada uma vez que foi https://******* o proprietário (com orientação da imobiliária e intermédio).

Enfim ...... péssimos de negócio!!!!!

Mas após algumas reclamações foi resolvido!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0