Falta de comprometimento, Arrogância, Sem profissionalismo

Em réplica
Vargem Grande Paulista - SP
01/12/2021 às 07:56
ID: 133870241
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 23/10 contatei a empresa Ninno & Ninna após ver uma publicação no Facebook, no momento em que me apresentei já perguntei se fazia Tag para Lembrancinha de casamento, a dona da empresa me respondeu que sim, enviei para ela o modelo de tag que gostaria que fizesse e ela disse que faria semelhante ao modelo enviado.
No mesmo dia, meio desesperada, me solicitou o pagamento de 50% antecipado para confecção das mesmas, havia solicitado ******* unidades.
Fiz o PIX no valor solicitado e aguardei retorno para inicio das lembrancinhas, no dia seguinte veio com uma historinha que não havia entrado o pix na conta dela, solicitou que fizesse mais um valor para teste, e fiz, como imaginava que ela faria conforme o combinado, pedi que não devolvesse pois ainda tinha uma parte para acertar com ela.
Após isso, ela não me mandou mais mensagem, enviei outra para ela dia 09/11 com os dados dos noivos e o modelo que gostaria que ela fizesse (modelo pego na internet somente para ter inspiração), no mesmo dia ela respondeu que poderia tentar mas não no mesmo dia, visto que tinha outros clientes na frente (eu também era uma cliente, só para constar).
Quando ela me enviou a "arte", ela não havia montado uma TAG conforme combinamos, ela pegou a mesma imagem da internet que enviei para modelo e apenas apagou os nomes que já estava lá e colocou o nome que enviei para ela, ou seja, ela não teve nem o trabalho de montar uma TAG conforme combinamos, nesse momento já não gostei do que ela fez e comentei com ela, não foi muito aceito visto que a forma de me responder já se alterou nesse momento.
Depois de uns dias perguntei novamente se havia feito e tive a resposta que não teve tempo e que estava com um problema de saúde, dias depois ela me enviou novamente uma imagem pega na internet e colocou os nomes que solicitei, porém a resolução estava péssima, quando ela imprimiu ficou péssimo, tudo tremido , a cor horrível, literalmente não dava para ler nada e nem ver a cor certa, enfim, nesse dia pedi que ela fizesse realmente a Tag e não pegasse imagem pronta da internet, ela começou a falar um monte de coisas, sem educação totalmente, grossa, arrogante, falou que não ia fazer o que pedi e não devolveria o dinheiro, disse que só faria se eu pegasse imagem pra ela, olhasse antes se a resolução de impressão estava boa e ai sim ela faria a impressão, mas assim, como eu disse, se for pra eu fazer dessa forma não teria contratado ela, resumindo, ela escreveu muita coisa que não deveria, foi *******% grossa e depois disso me bloqueou.
No dia seguinte me desbloqueou, acho que se arrependeu do que havia feito, e me mandou mensagem dizendo que se eu ainda quisesse que ela concluísse a impressão, era pra entrar em um link enviado por ela e escolhesse exatamente o que era pra imprimir, que não se responsabilizaria por sair tremido.
Não quero que ela faça mais nada, pois sei que ela não sabe fazer e só queria o meu dinheiro.
A única coisa que quero que ela faça agora é a devolução do dinheiro que ela pegou por um trabalho que não fez nem o que deveria.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2021 às 14:05
Patrícia,
boa tarde!
Eu já esperava uma atitude dessa vinda de você aqui! Mas vamos lá! Eu nunca tive em oito anos de empresa problema sequer com qualquer cliente que seja, sempre tarei todas com total respeito assim como eu também sou cliente fora da minha empresa e gosto de ser tratada.
Você precisa contar o fato completo né! Então vamos recordar aqui que quando você me contratou e perguntou se eu fazia tag eu te respondi que sim fazia, comentei que o valor do material vem aumentando direto e se você gostaria de aproveitar o valor que eu dividiria o valor a você porém tendo um sinal para manter o orçamento que lhe foi passado na ocasião. Ninguém aqui ficou querendo tirar dinheiro seu ok! Quanto ao pix de fato não havia entrado e você está me acusando por algo que não compete a mim. Quando te pedi para fazer 5 reais de teste eu na mesma hora perguntei se você gostaria que eu devolvesse e você disse parta deixar que abateria depois. Agora o que me espanta de verdade é a sua falta de franqueza quando vem em um canal deste me condenar como anti ética, arrogante e sem profissionalismo. Vamos levar em consideração que quando você fechou comigo o serviço você não me mandou modelo de nada que gostaria que fosse feito e disse que me mandaria depois. E eu aguardei. Você me mandou uma imagem da internet e pediu para tentar fazer nela, eu montei e te mandei para mostrar que a qualidade não estaria como eu como profissional te expliquei que sariria pois os pixels da imagem explodem e não ficaria bom mesmo, inclusive mandei outras, imprimi para te mostrar como ficaria afim de juntas resolvermos a questão de qual arte usar. Eu te pedi ajuda para escolher uma imagem pois não conheço o gosto nem seu e muito menos da sua irmã e você me condenou por isso. Eu sou uma profissional e nunca deixarei de ser. Mas não aceito você querer jogar a responsabilidade de tudo em cima de mim. Quem me deixou conversando sozinha e discutindo comigo e me bloqueou foi você. Eu apenas fui fazer em paz mais modelos de artes e te mandei te desbloqueando para que eu pudesse trabalhar de cabeça fria e resolvermos a questão. Ainda te mandei mais artes explicado a diferença da qualidade que sairia na impressão e perguntei se poderíamos conversar com respeito no dia seguinte e você não me respondeu mais. Quanto a questão do sinal pago eu querendo ou não a partir do momento que sento para fazer a arte que seja estou trabalhando, isso é hora minha de trabalho, uso energia para fazer sua arte, pago aluguel do espaço onde trabalho para prestar serviço a qualquer cliente entre outras coisas que quer queira quer não você precisa convir comigo que é um comércio e meu trabalho. Fazer lembrancinha é um trabalho como outro qualquer e temos que ser respeitadas também, eu não trabalho de graça para ninguém. Agora vir aqui pedir devolução é muito fácil para você que não quer entender o que estou tentando explicar para te entregar uma tag bonita e apresentável e que ao invés de resolver pelo whatsapp comigo preferiu reclamar aqui! Eu ainda te mandei mensagem esperando seu retorno para juntas resolvermos com respeito a questão e você preferiu vir aqui. Posso devolver sim valor a você, porém, não concordo em devolver o valor total do sinal porque querendo ou não eu fiz artes a vc, eu tive gastos de tempo, e outras coisas que você precisa considerar e sim eu estava com um problema sério de saúde e não pude fazer de imediato seu pedido até porque quando você contratou o casamento é para o ano que vem e eu tinha pedidos para serem entregues muito próximos a data que estamos e que precisava priorizar com caráter de urgência como qualquer empresa trabalha com uma agenda quando atende um cliente e vê a possibilidade de conseguir entregar dentro do prazo que a cliente irá precisar. Então Patrícia, você me desculpe a sinceridade aqui, mas se sua intenção foi queimar minha imagem e da minha empresa não conte a história só com a versão da forma como eu fiz, se responsabilize pelos seus atos também, porque eu faria quantas artes fossem preciso como já fiz para inúmeras clientes e meu trabalho é esse. Mas não venha querer jogar para cima de mim que tive preguiça, falta de comprometimento e que sou arrogante não! Quem me conhece sabe muito bem o meu caráter e minha índole. Farei o estorno de metade do valor que você me pagou de sinal, mas o sinal inteiro não concordo em fazer porque querendo ou não, eu te atendi, eu fiz algo, eu expliquei, eu te dei satisfação e me mantive aberta a dialogar e resolvermos juntas seu pedido, quem não quis foi você.
Então me chame e me passe sua conta que vou devolver metade do sinal e você pode procurar outro profissional que você queira para concluir seu trabalho!
Quando a gente vai reclamar de algo ou de alguém as versões precisam ser ditas da forma que de fato aconteceram. E volto a ressaltar aqui, quando você fechou comigo e me pagou o sinal você nem modelo de tag havia me mandado ainda, pediu que eu esperasse vc escolher!
Já que foi por aqui que você preferiu escolher o caminho da solução do problema, minha proposta é esse. Devolvo metade do sinal e esteja livre para escolher outro profissional que te atenda, porém o valor integral não farei.
Tive tempo e gastos trabalhando mesmo tentando te explicar, imprimindo para mostrar como ficaria foi mais fácil você julgar e me acusar do que tentar entender e resolvermos de forma respeitosa.
Agradeço e fico no aguardo da sua conta para estorno do valor proporcional ao sinal pago!
Réplica do consumidor
01/12/2021 às 14:37
Pelo wats solicitei diversas vezes a devolução do valor pago e você foi categórica ao dizer que não devolveria e que não faria, pois bem, não tenho mais nada o que conversar com você de outra forma que não seja essa ( para que fique bem registrado e que outras pessoas não sejam enganadas), até porque vi que eu não fui a primeira que tive problemas desse jeito, vi outras reclamações parecida para sua empresa neste canal, mas enfim, como aqui você disse que irá devolver o valor, fico no aguardo.
Outra coisa, já procurei outra empresa faz dias e até já recebi o material pronto, não iria esperar nada mais de você.
Réplica do consumidor
01/12/2021 às 14:49
Outra observação, se olhar os prints que anexei, está lá escrito por você não ficarei fazendo varias artes para você, não farei, não vou devolver seu dinheiro, então não adianta aqui , agora, dizer que faria quantas fossem necessárias, porque no particular não foi isso que me respondeu.
E minha conta você tem, visto que te mandei dois PIX, então os dados estão lá, é só você olhar nos dois comprovantes que te enviei.
Réplica da empresa
01/12/2021 às 18:02
Seu intuito foi querer me colocar como uma má profissional, anti ética, [Editado pelo Reclame Aqui] e enganadora. Pois bem, você veio novamente aqui afirmar o que não é verdade pois essa reclamação é a primeira em oito anos de empresa aberta.
Quem me conhece há anos e meu trabalho há anos sabe da minha reponsabilidade e profissionalismo a nível Brasil, pois não atendo só SP.
Só que agora o estorno será feito com provas pois você não vai mais queimar minha pessoa, conduta e minha empresa não.
Mande seus dados para mim pelo mesmo lugar que mandou o comprovante do pix pois não tenho sua chave de acesso e quero e vou documentar essa devolução quando anexar o valor na conversa por onde você contratou o serviço;
E que bom que seu problema foi solucionado! Boa sorte!
Réplica do consumidor
02/12/2021 às 08:42
No dia 01/12 a noite a dona da empresa fez o PIX no valor de 20,00 (valor esse que ela sentiu no coração em devolver, engraçado né!?), e logo em seguida me enviou pelo Wats um áudio extenso reclamando de várias coisas, disse que não sei nada da vida dela e dos seus problemas ( realmente não sei e nem quero saber, uma vez que contratei seus serviços de personalizados somente, se quisesse saber da sua vida teria oferecido à você serviços de psicólogo), disse que prejudiquei a empresa dela, queimei a imagem, enfim, só coloquei publico o ocorrido e como no privado ela se negou a fazer o trabalho ou devolver o dinheiro, então por lá, eu não falaria mais nada, visto que não teria outra resposta.
E o engraçado, foi só postar aqui a reclamação que ela achou melhor devolver o dinheiro né, por isso volto a dizer, as pessoas só funcionam assim, conversando não resolve.
Enfim, para finalizar, você me disse que eu arrumei briga por 40,00 e a questão é que não importa o valor, o que importa e o comprometimento que você não teve e como não devolveu o valor todo, imagino que realmente esteja precisando dele, então use esse dinheiro para resolver seus problemas, você não deveria nem ter esperado eu reclamar por isso, naquela ultima conversa já deveria ter dito que devolveria.
Boa sorte para sua empresa.
Réplica da empresa
06/12/2021 às 13:12
Patrícia, devolvi o justo, metade do valor, pois como expliquei eu trabalhei e o meu trabalho não é de graça, minha energia e espaço também não. Aqui a questão é uma só. Você viu o seu lado e o meu não.
Devolvi metade por ser o justo e não questão de precisar ou não. Hoje todos precisamos, inclusive você.
Mas agradeço o desejo de boa sorte de coração! Felicidades a vc!