Forçado a escolher financeira par.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mara Rosa - GO

02/12/2025 às 22:42

ID: 233545141

Venho relatar a minha experiência na compra do meu Hyundai Creta na concessionária Nisa da Av Independência em Goiânia, em contato via mensagem por WhatsApp agendei uma visita há concessionária para conhecer o Creta, chegando na loja fui muito bem atendido pela consultora Mira que me apresentou o carro, negociamos o preço e valor do meu carro usado que entrou no negócio, ficando um valor final de 58.900,00 para ser financiado, no momento da negociação eu informei que eu sou funcionário de uma instituição financeira e gostaria de fazer o financiamento pelo meu banco, ela informou que por política da empresa, eles tinha que tentar cobrir a taxa de juros do meu banco, eu concordei em fazer a consulta porém ressaltei novamente que gostaria de fazer o financiamento pelo banco no qual eu já estava com a proposta aprovada e que não interessava fazer financiamento por outro banco, paguei as taxas cobradas por eles referente a transferência do meu carro usado que entrou no negócio, valor do emplacamento do novo carro e um sinal de 2.000,00, do valor de entrada que ficou acordado na negociação, como era no sábado combinamos de prosseguir os trâmites na segunda feira e ficou pré acordado que eu iria pegar o carro na quinta feira, foi que os problemas começaram, na segunda feira me apresentaram uma proposta de financiamento por uma financeira parceira da concessionária, porém eu informei que não queira, que eu preferia financiar pelo banco no qual eu trabalho e sou cliente, porém o gerente da loja, fulga Sr ***** não deixou e ficou ameaçando cancelar a negociação, no qual iria gerar perdas no valores já pagos na negociação e teve mais um problema os valores das taxas de transferência de município que foi cobrado referente ao meu carro usado foi bem maior do que consta na tabela do Detran Goiás e também eles queriam que eu pagasse uma multa do meu carro usado no qual a mesma foi convertida em advertência por escrito, em consulta na agência do detran em cidade (Mara Rosa -Go) foi informado que não tinha multa a pagar, prosseguindo a questão do financiamento fui pressionado e praticamente obrigado a financiar pela financeira que eles queiram, caso eu não aceitasse a negociação seria cancelada, eu aleguei do meu direito de livre opção bancária, porém eles foram relutante, pra eu não perder a negociação e não ter perdas financeiras dos valores já pagos, resolvi aceitar, tentei entrar em contato com a ouvidoria da empresa, porém sem sucesso, combinamos a entrega para a quinta feira dia 20/11/2025, no dia da entrega mais transtorno, agora em relação a multa do meu carro usado, como relatado não existia guia para pagar e nem no sistema do Detran, porém eles existiram que tinha que pagar, gerando muito constrangimento em momento que era pra ser alegria pela conquista do carro novo, depois de muito desgaste o gerente, vulgo Sr ***** resolveu liberar, porém agiu de forma rudi e falta de educação, a entrega seguiu, porém eu fiquei insatisfeito pela conduta da empresa e de seu gerente, quero que seja cancelado o financiamento e feito pelo instituição financeira de minha escolha.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/12/2025 às 14:19

Prezado(a) Sr. Ronaldo.
Agradecemos por compartilhar detalhadamente sua experiência conosco. Lamentamos profundamente que o processo de aquisição do veículo, que deveria representar um momento de satisfação e conquista, tenha sido marcado por situações que geraram desconforto. Gostaríamos de reforçar nosso respeito pelo seu relato e confirmar que todas as informações foram formalmente registradas para análise pelas áreas responsáveis.
Nossa prioridade é garantir a transparência. Assim que tomamos conhecimento do seu caso, iniciamos uma apuração interna completa, envolvendo os setores responsáveis e a área da Qualidade/Auditoria, dará a cadência das tratativas e será seu ponto focal.
Agradecemos pelos elogios registrados a respeito dos nossos colaboradores que participaram positivamente do atendimento. Esses reconhecimentos são extremamente importantes e serão encaminhados às equipes correspondentes.
Reforçamos que nossa área de Qualidade já realizou contato direto em 04/12 para aprofundar a tratativa e dar continuidade à solução. Seguiremos acompanhando o caso até sua completa finalização, buscando restabelecer sua confiança e entregar a experiência que você merece e que faz parte dos valores do Grupo Nisa.
Colocamos nossos canais oficiais à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para conduzir, junto a você, a resolução adequada de todos os pontos pendentes.
Atenciosamente,
Qualidade Grupo Nisa

Réplica da empresa

08/12/2025 às 17:15

Prezado Sr. Ronaldo,
Agradecemos por ter detalhado sua experiência e por ter dialogado conosco durante a apuração interna. Todas as informações foram analisadas, e os processos aplicados em conformidade. Respeitamos plenamente a forma como o senhor percebeu cada etapa da negociação e reforçamos que nosso objetivo é assegurar clareza e confiança em todas as interações. Por isso, nossa área de Qualidade realizou contato direto para tratar ponto a ponto da sua percepção e assegurar que cada sinalização sua fosse considerada de forma responsável.
Também agradecemos novamente pelos elogios direcionados à consultora Mira e ao entregador Samuel, que receberam seu reconhecimento. Esses retornos reforçam nosso compromisso com um atendimento humano e profissional.

Seguimos à disposição em nossos canais oficiais e permanecemos comprometidos em manter um relacionamento transparente e de longo prazo, garantindo ao senhor o suporte necessário sempre que precisar.

Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Grupo Nisa

Réplica do consumidor

09/12/2025 às 20:02

Não foi apresentado nenhuma uma resolução para a minha demanda, apenas resposta sem resolução.