Nissan Kicks - Carro zero com inúmeros problemas

Nissan do Brasil
03/01/2018 às 15:46

No dia 27/11 fui à concessionária da Nissan/ Carrera no Butantã para retirar o carro Nissan Kicks SL 2017/2018, que comprei em nome da minha pequena empresa, como CNPJ.

Dois dias depois, no dia 29/11 (com menos de 50km rodados), o primeiro problema: barulho na parte dianteira, que só aumentava com o passar do tempo. Ia viajar no domingo mas tive que desisti devido a gravidade do ruído que vinha dos dois lados dianteiros. Informei o problema à Concessionária da Avenida Brasil, que me passou o número da Concessionária da Avenida dos Bandeirantes para agendar o atendimento. Agendei o atendimento na concessionária da Avenida dos Bandeirantes para o dia 4/12 (OS 22348-V2) e informei também sobre a necessidade de realizar um polimento, já que o carro veio recheado de arranhões no capô e um no vidro lateral do motorista. O diagnóstico do barulho era na suspensão foi revelado como suspensão solta, o que me parece, no mínimo, irresponsabilidade da revisão, que não foi realizada corretamente antes de entregar o carro novo para o consumidor. Na ocasião, inclusive, dada minha indignação com o fato, perguntei se esses incidentes eram normais com os carros da Nissan, já que nunca tinha acontecido isso comigo antes e, para minha surpresa, revelaram uma informação de bastidores de que quando o carro é de frota (comprado pelo CNPJ da empresa) a revisão é feita diferentemente do carro comprado por pessoa física. E mais ainda se o carro é liberado na Concessionária do Butantã. Diante dessa informação, e dos fatos de problemas concretos, qual a segurança em dirigir um carro desses?

O polimento aliviou os arranhões, mas não totalmente. E o arranhão do vidro será resolvido mediante a troca por outra peça. A princípio não queriam trocar a peça e tive que ligar para a gerente da concessionária da Avenida Brasil, onde comprei o carro, para argumentar sobre os meus direitos. Só então a troca foi librada, mas até hoje ainda não realizada pela espera do novo vidro vindo da fábrica.

No dia 30/12 , surge outro problema. Dessa vez a descoberta se deu em plena viagem, já na estrada. Ao tentar acionar o para-brisa traseiro diante da chuva, o mesmo não funcionou, apesar de inúmeras tentativas e de estudar o manual. Quando se compra um carro zero quilometro se supõe que tudo esteja em perfeitas condições. Jamais poderia supor que o para-brisa não funcionasse, por isso não testei antes de sair de viagem. Liguei para a Nissan ainda na estrada e a solução que me ofereceram foi enviar um reboque para a retirada do carro, opção que não cabia no momento por estar em plena viagem (outra opção seria mandar um mecânico onde eu estivesse, mas pelo carro estar na garantia essa possibilidade não pode ser utilizada porque só quem pode manipular o carro sob garantia é a concessionária. Ou seja: a garantia acaba limitando as opções de solução porque só a concessionária pode manipular o carro durante o período de garantia). Tive que continuar a viagem torcendo para a chuva não aumentar e não comprometer ainda mais a segurança de todos durante o trajeto.

Hoje, 3/01, fui pela segunda vez na concessionária da Avenida dos Bandeirantes (OS 23531-V2) para consertar o para-brisa, cujo diagnóstico foi: o motor do para-brisa está queimado. Como um carro zero quilômetro pode apresentar qualquer peça queimada? O problema não foi resolvido, uma vez que é preciso esperar a chegada da peça (motor) entre 3 a 4 dias. Ou seja, vou andar com o carro sem para-brisa traseiro funcionando até a chegada no novo motor. Continuo na espera também da chegada do novo vidro para a troca.

Ou seja, um mês de carro zero quilômetro e duas idas a concessionária, inúmeras ligações para saber o status e argumentar sobre a necessidade de solução e o pior: uma sensação contínua de insegurança ao andar em um carro que pode apresentar problemas a qualquer momento. Um carro só deveria ser liberado da concessionária em perfeitas condições, devidamente testado e rechecado para garantir a segurança de quem compra e vai utilizá-lo. Um carro com tantos problemas apresentados desde cedo sinaliza um produto com novas possibilidades de problema a todo momento colocando minha vida, de minha família e dos outros em risco.

Estou completamente insegura em fazer uso do carro, com essa compra, tanto do modelo quanto da marca, e gostaria de realizar o cancelamento imediato da mesma.

16/01/2018 às 11:24

Olá Sra. Graziele,

Foi confirmado a substituição de peças, reparo e entrega do seu Kicks em pleno funcionamento.
Informamos que a busca pela satisfação de nossos clientes e consumidores, é o objetivo perseguido constantemente pela Nissan do Brasil, assim, lamentamos eventuais transtornos.
Contamos com sua compreensão quanto aos nossos procedimentos e permanecemos à disposição através do 0800 011 1090 e por e-mail: sac@nissan.com.br.
Solicitamos a avaliação deste atendimento no site Reclame Aqui (protocolo 548682), para que possamos nos aperfeiçoar e atendê-la cada vez melhor.

Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 011 1090
sac@nissan.com.br

16/01/2018 às 21:55

O atendimento foi resolvido, quando na verdade nenhum problema deveria ter existido. Dessa forma, fica ainda a minha frustração em ter um carro zero quilometro com tantos problemas rodados e ajustados, com 3 idas a concessionária e diversos aborrecimentos. A solução do meu problema teria realmente sido resolvida mediante o cancelamento da compra do veículo, ou de reparações justas ao caso.

Está com problemas com Nissan do Brasil?