O pesadelo do câmbio CVT Nissan Sentra

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Montes Claros - MG

19/06/2016 às 09:10

ID: 19241211

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sou proprietário de um Nissan Sentra *******/*******, adquirido na filial de Montes Claros-MG em *******.


Infelizmente tem sido uma péssima experiência para mim e para minha família, que já vai para o terceiro capítulo. Já tive outras experiências desfavoráveis com uma coluna de direção e com peças (uma simples bucha) de reposição da bandeja da suspensão. O pós venda é horrível e tudo muito caro!


Agora é a pior de todas, pois o carro está perdendo a potência em algumas situações na estrada, onde o veículo quase para, colocando em risco a minha vida e de minha família, contrariando a segurança oferecida pela Nissan. Após rastreamento (para rastrear na Nissan custa 4 vezes mais que outros lugares, R$*******,00) na concessionária autorizada identificaram problema no “conversor de torque” da transmissão automática CVT. Questionei ao gerente da oficina e o mecânico sobre o que fazer neste caso e eles disseram que a Nissan não treinava seus mecânicos (por causa da tecnologia CVT) e que não poderiam fazer nada no câmbio automático, recomendando que eu trocasse o câmbio, com custo aproximado de R$ 20.*******,00.


Perguntei sobre qual a periodicidade de revisão e/ou troca de óleo e de acordo com ambos, não existe revisão do câmbio CVT e que a partir de ******* mil KM, eles passam a verificar o nível de óleo. Destaco que o meu veículo Sentra está com 86.******* km e mesmo assim eles verificaram o câmbio e disseram que o óleo estava bom em sua quantidade e qualidade, não sendo esse o motivo do problema na transmissão.


O que me impressiona é que o câmbio CVT foi e continua sendo o maior argumento de vendas da Nissan e apresenta defeito e ainda mais um defeito que não tem conserto?


Pesquisando na internet, vi muitos consumidores insatisfeitos e que também se trata de um problema frequente no CVT da Nissan, referente à ausência de um resfriador (cooler, radiador, etc) para resfriar o óleo da transmissão que evita o superaquecimento. Vi também que esses equipamentos existem no mesmo veículo Sentra em outros países como nos Estados Unidos, mas a Nissan do Brasil retirou de seus modelos no Brasil, com suposto objetivo de reduzir custos.


A Nissan se omite e recusa a resolver o problema, por isso recomendo que não comprem veículos da Nissan, pois a “menina dos olhos deles” que é o câmbio CVT, pode se tornar o maior pesadelo para vocês, assim como tem sido para mim hoje.


Gostaria de vender o veículo, mas tenho ética e não repassarei para um terceiro o problema que é da Nissan.


Como pode um cidadão cuidar bem do seu veículo e um defeito destes custar mais que 50% do valor do carro? Pois o valor de comercialização dele hoje é de aproximadamente R$ 38.*******,00. Preciso do veículo para trabalhar e transportar minhas crianças para escola, médico, etc.


Essa é a empresa patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio *******, mas estão nem aí para seus consumidores.


Quem avisa amigo é ! Não comprem dor de cabeça!!!

Álvaro

Compartilhe

Resposta da empresa

21/06/2016 às 14:10

Sr. Alvaro, boa tarde!

Agradecemos por sua manifestação, pois através dela temos a premissa de corrigir os desvios e mantê-lo na família Nissan.

Os esclarecimentos e informações referentes à sua manifestação foram fornecidos e registrados no *******.

Estamos à inteira disposição através do ******* ******* 10 90.

A avaliação deste atendimento, no site Reclame Aqui, é fundamental para que possamos nos aperfeiçoar e atendê-lo cada vez melhor.

Atenciosamente,
Nissan do Brasil Automóveis

Réplica do consumidor

22/06/2016 às 08:21

A Nissan, como todos podem observar pelo seu histórico, não tem interesse em resolver nada.

Me ligaram simplesmente por obrigação porque fiz esta reclamação e ficou claro na ligação de menos de 1 minuto, falando a mesma coisa quando enviei a demanda pelo SAC.

Querem me imputar um problema de um câmbio de alta tecnologia, mesmo quando seus mecânicos afirmam que não tem mau uso.

Acham normal trocar uma peça que custa metade do valor do veículo?

SE QUISEREM TER UM PÉSSIMO PÓS VENDA, PREÇOS DE PEÇAS E SERVIÇOS EXORBITANTES E COMPRAR UM PROBLEMÃO PODEM IR À NISSAN!!!

NÃO COMPREM!!!!

Réplica do consumidor

22/06/2016 às 08:21

A Nissan, como todos podem observar pelo seu histórico, não tem interesse em resolver nada.

Me ligaram simplesmente por obrigação porque fiz esta reclamação e ficou claro na ligação de menos de 1 minuto, falando a mesma coisa quando enviei a demanda pelo SAC.

Querem me imputar um problema de um câmbio de alta tecnologia, mesmo quando seus mecânicos afirmam que não tem mau uso.

Acham normal trocar uma peça que custa metade do valor do veículo?

SE QUISEREM TER UM PÉSSIMO PÓS VENDA, PREÇOS DE PEÇAS E SERVIÇOS EXORBITANTES E COMPRAR UM PROBLEMÃO PODEM IR À NISSAN!!!

NÃO COMPREM!!!!

Réplica do consumidor

22/06/2016 às 08:21

A Nissan, como todos podem observar pelo seu histórico, não tem interesse em resolver nada.

Me ligaram simplesmente por obrigação porque fiz esta reclamação e ficou claro na ligação de menos de 1 minuto, falando a mesma coisa quando enviei a demanda pelo SAC.

Querem me imputar um problema de um câmbio de alta tecnologia, mesmo quando seus mecânicos afirmam que não tem mau uso.

Acham normal trocar uma peça que custa metade do valor do veículo?

SE QUISEREM TER UM PÉSSIMO PÓS VENDA, PREÇOS DE PEÇAS E SERVIÇOS EXORBITANTES E COMPRAR UM PROBLEMÃO PODEM IR À NISSAN!!!

NÃO COMPREM!!!!

Réplica do consumidor

22/06/2016 às 08:21

A Nissan, como todos podem observar pelo seu histórico, não tem interesse em resolver nada.

Me ligaram simplesmente por obrigação porque fiz esta reclamação e ficou claro na ligação de menos de 1 minuto, falando a mesma coisa quando enviei a demanda pelo SAC.

Querem me imputar um problema de um câmbio de alta tecnologia, mesmo quando seus mecânicos afirmam que não tem mau uso.

Acham normal trocar uma peça que custa metade do valor do veículo?

SE QUISEREM TER UM PÉSSIMO PÓS VENDA, PREÇOS DE PEÇAS E SERVIÇOS EXORBITANTES E COMPRAR UM PROBLEMÃO PODEM IR À NISSAN!!!

NÃO COMPREM!!!!

Consideração final do consumidor

23/10/2016 às 19:18

O atendimento da Nissan é horrível e o pós-venda pior ainda. Para quem pensa em comprar um veículo da Nissan com este bendito câmbio CVT , sugiro observar as inúmeras reclamações dos clientes que estão passando por este pesadelo. Na concessionária autorizada, não tem mecânicos capacitados à fazer manutenção, enquanto outras oficinas tem, ganhando dinheiro com a INCOMPETÊNCIA da Nissan. Tentei trocar essa [Editado pelo Reclame Aqui] e nenhuma concessionária pega na troca, inclusive eles.

NÃO COMPREM NISSAN!!!! É UM AVISO!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0