Problema de vedação no duto da turbina Nissan Frontier *******

Não resolvido
Florianópolis - SC
19/09/2023 às 08:41
ID: 172308889
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio desta carta expressar minha profunda insatisfação com os serviços prestados pela Concessionária Nissan desde a compra de meu veículo Nissan Frontier *******, realizada em junho de *******. Infelizmente, minha experiência tem sido extremamente frustrante e preocupante, e gostaria de relatar o ocorrido e buscar uma solução adequada para o problema que enfrento.
Comprei meu Nissan Frontier com a expectativa de que estaria adquirindo um veículo de qualidade e confiabilidade, uma reputação que a marca Nissan sempre ostentou. No entanto, com apenas 8.******* km rodados, o veículo apresentou um problema de vedação em um duto da turbina, ocasionando um vazamento significativo de óleo. Esta situação é alarmante, especialmente porque utilizo o veículo para percorrer mais de 7.******* km mensais.
Em minha visita à concessionária para a revisão, fui informado de que a peça necessária para solucionar o problema somente estará disponível no mês de novembro. Essa espera é inaceitável, considerando que meu veículo já se encontra em condições precárias devido ao vazamento de óleo, o que coloca em risco a integridade do motor e compromete severamente a segurança e a confiabilidade do meu veículo.
Estou extremamente desapontado com essa situação, uma vez que a Nissan é conhecida por seu compromisso com a qualidade e satisfação do cliente. Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui], pois adquiri um veículo novo que, em vez de me proporcionar segurança e tranquilidade, está me causando preocupações constantes.
Desejo que a Concessionária Nissan tome medidas imediatas para resolver este problema de forma adequada e ágil. Isso inclui:
Providenciar uma solução temporária para o problema de vedação da turbina, a fim de evitar mais danos ao motor e garantir minha segurança enquanto aguardo a peça de reposição.
Assegurar que a peça de reposição esteja disponível o mais rápido possível e realizar a reparação do veículo sem custos adicionais para mim, considerando que o problema ocorreu em um veículo novo e sob garantia.
Garantir que a equipe de atendimento ao cliente esteja disponível para responder a todas as minhas dúvidas e preocupações durante todo o processo de reparação.
Espero que a Nissan e sua concessionária entendam a gravidade dessa situação e tomem as medidas necessárias para resolver este problema de forma satisfatória e o mais rápido possível. Acredito que isso é fundamental para manter a confiança dos clientes na marca e na concessionária.
Desejo que esta situação seja resolvida de forma eficaz e que eu possa voltar a desfrutar da tranquilidade e a confiabilidade que esperava quando o adquiri.
Agradeço antecipadamente pela sua atenção e aguardo uma resposta imediata a este assunto.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/10/2023 às 10:34
Olá, André!
Logo que nos procurou, acionamos a concessionária Globo Jardim Atlântico e os setores internos da Nissan, a fim de verificar o que ocorreu.
Por gentileza, peço que avalie meu atendimento somente após entrega da peça e reparo do seu veículo.
Referente a peça solicitada, tubulação de entrada de ar, aguardamos uma posição do armazém da Nissan sobre a previsão de entrega deste item na concessionária.
Devido as condições instáveis na disponibilidade de matéria prima global, a falta de peças tem afetado a Nissan e demais montadoras de veículo.
Sabemos que o momento é delicado, mas pedimos sua compreensão. Você é o que temos de mais importante!
Referente ao SAC Nissan e a concessionária, não identificamos falhas na condução do seu atendimento, pois todos os esclarecimentos estão sendo prestados e os contatos realizados com você.
Permaneço acompanhando o protocolo, e em caso de dúvidas, pode me chamar por mensagem privada!
Seu *******.
Atenciosamente,
Amanda
Time de Relacionamento Nissan
Réplica do consumidor
19/10/2023 às 10:54
O CARRO ACABOU DE COMPLETAR 22 VINTE E DOIS MIL QUILÔMETROS COM DEFEITO, PEGO ESTRADA SEMANALMENTE E ELE É MINHA PRINCIPAL FONTE DE RENDA ATUALMENTE, A INSEGURANÇA É CONSTANTE AO PONTO DE JA TER ANUNCIADO O CARRO PARA VENDA, ENTRETANTO FAÇO ALGUNS QUESTIONAMENTOS... QUEM VAI COMPRAR UM CARRO COM DEFEITO? QUANTO DINHEIRO VOU PERDER EM 06 MESES? COMO UMA PEÇA TÃO SIMPLES NÃO EXISTE PREVISÃO DE SOLUÇÃO? QUANTO ISSO VAI ME CUSTAR?
Consideração final do consumidor
19/10/2023 às 10:57
Achei que eles escrevem o texto muito bem, e estão preocupados em resolver, porém eu não vejo a mínima possibilidade de isso acontecer antes do carro completar 40 Quarenta Mil Quilômetros com defeito
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0