Problema recorrente no ABS e controle de estabilidade do Nissan Kicks 2017 com possível necessidade de recall

Respondida
Antônio Martins - RN
07/01/2026 às 12:43
ID: 236922065
Sou proprietário de um Nissan Kicks SL CVT 2016/2017 com 95.000 km rodados, a luz de ABS e do controle de estabilidade está acesa direto no painel do carro.
Pesquisei muito na internet sobre esse problema, identifiquei que vários outros proprietários de Kicks tiveram o mesmo problema com software ou módulo ABS (luz do ABS e controle de estabilidade), o que demonstra ser um problema comum nos carros fabricados nesse período, um problema de má qualidade nas peças ou defeito de fabricação.
Venho, através dessa reclamação, solicitar um recall para substituição da peça, pois é um problema de fabricação. Mesmo meu carro não estando mais na garantia, eu exijo a substituição pela montadora, tendo em vista ser um item de extrema segurança (pois faz funcionar os freios ABS + Controle de estabilidade do veículo). Aguardo um retorno positivo.
A segurança da minha família está em questão e é uma falha do carro.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/02/2026 às 09:42
Olá, Jonathan!
Espero que esteja bem.
Estamos acompanhando seu caso junto à concessionária a respeito do diagnóstico do seu veículo, considerando todas as informações que você nos forneceu. Nosso compromisso é garantir que sua solicitação seja analisada com a máxima atenção e prioridade.
Conforme o Manual de Garantia Nissan, a ausência de manutenção periódica, o descumprimento dos prazos ou a realização de serviços em rede não autorizada podem caracterizar o veículo como fora de garantia.
Solicitamos, por gentileza, que avalie nosso atendimento apenas após a conclusão das tratativas, garantindo uma análise completa do serviço prestado.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Lígia | Reclame AQUI | Nissan do Brasil