Medicação com Erro de Formulação

Não resolvido
São Paulo - SP
25/01/2024 às 10:18
ID: 181243465
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 23/10/******* foi manipulado na farmácia Nitratus uma dosagem de : Ferro 40 mg e Vitamina C ******* mg foi indicada por minha Endocrinologista por conta que meu ferro está 35.30 e minha ferritina 3.3 fui orientada para ir ao pronto socorro fazer aplicação de noripurum e manipular a medicação para tratar a baixa dosagem . Durante o tratamento com as cápsulas observei que continuava muito cansada, cabelo caído , unha fraca, dormência nas mãos, dores nas articulações e principalmente dor no tórax , mas já mais imaginei que estaria tomando algo que não estaria fazendo efeito. Ao retornar na médica com novos exames tal foi a minha infeliz surpresa de que o ferro estava ainda mais baixo 30,10 e o pior descobri que ao abrir a embalagem do produto encontrei uma cápsula manchada por fora e foi onde surgiu o alerta a medicação não fez efeito .liguei na Nitratus e a funcionária me pediu para analisar e tal foi a minha surpresa que a própria diz ao telefone que realmente aquela medicação não está em acordo com os componentes, mas melhor mesmo foi a atitude dela em insistir se eu não poderia fornecer meus dados para devolver o dinheiro , tipo é assim que vamos resolver sua situação. Depois marquei uma reunião com outra funcionaria na qual estavam presente 2 farmacêuticas uma responsável por essa fórmula e outra de outra fórmula de testosterona que também deu problema , mas conto depois como foi essa! Resumindo a funcionária pegou e tirou foto e ficou ciente de todos os gastos que tive: com medicamentos endovenosos, formulações que preciso fazer ( mas com certeza não farei com eles nunca mais) valores cobrados de co participação de desconto do convênio , valores dê aplicação do Norirupum https://******* por último me passaram o contato do administrativo para resolver e sabe como estão fazendo ? Estão dificultando todo o processo. Fica aqui a minha indignação pois o jurídico deveria estar presente , minha saúde não pode esperar a boa vontade de jurídico mas fica um alerta a todos essa já não é a primeira vez que tenho problemas e meu contato com eles sempre foi de dar uma chance !! Mas agora quero saber quem vai custear todos esses danos?
Compartilhe
Resposta da empresa
25/01/2024 às 16:56
Prezada Sra. Sueli
A sua formulação (recebida em 23/10/******* contendo 90 cápsulas de Vitamina C associada ao Ferro) foi manipulada de acordo com a(s) dosagem(ns) prescrita(s) no receituário que nos foi apresentado seguindo todas as normas das Boas Práticas de Manipulação (RDC67), como, por exemplo, pesagem monitorada (lotes etc.), trituração mecanizada e respectiva encapsulação (peso médio). Esclarecemos, ainda, que mantemos todos os registros documentados (para rastreabilidade) exclusivamente para o caso de solicitação pelos órgãos sanitários competentes (DIR III).
Esclarecemos que a alteração e/ou rompimento das cápsulas (estouradas, endurecidas) decorre do fato de a vitamina C (nelas presentes) ser extremamente sensível (luz, ar, umidade) e que, uma vez exposta a tais agentes, acaba oxidando. Lembramos ter havido recentemente em Mogi das Cruzes variação climática (80% de umidade) capaz de produzir o resultado descrito.
Informamos, por oportuno, que, em razão de tal circunstância, ante ao seu reclamo (em nossos canais), a Farmacêutica responsável (Nitratus Mogi Shopping) entrou com contato, lhe explicou sobre o ocorrido (oxidação da vitamina C) tendo, gentilmente, se prontificado em refazer vossa formulação. Em momento algum admitiu qualquer erro (ou o que valha).
Ante a vossa negativa (refazer a formulação), foi-lhe, então, oferecido reembolso do valor (da formulação), o que (novamente) não foi aceito. Na ocasião a senhora solicitou reunião com os responsáveis.
Em 19.01.******* realizamos tal reunião (19.01.*******) oportunidade em que a senhora externou desejar reembolso integral (exames, despesas de convênio médico, medicamento Noripurum).
Embora não sejamos responsáveis pelo mal que lhe aflige, a Anemia, se agrava por vários fatores Bioquímicos, devendo ser investigado pelo profissional da saúde (Médico), nós da Nitratus somos responsáveis pela manipulação, dos medicamentos.
A NITRATUS coloca-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.
Réplica do consumidor
26/01/2024 às 09:46
Muito simples para vocês tipo : vamos devolver seu dinheiro e fique de boca calada , mas não vou me calar !!
Nos vemos em breve
Réplica da empresa
26/01/2024 às 16:16
Prezada Sra. Sueli
Em nenhum momento foi esta a intenção, calar a boca, a Nitratus é uma empresa idônea, e não é do nosso perfil, este tipo de atitude.
Oferecemos a retificação (refazer medicamento) ou, devolução do valor do medicamento, ambas não aceitas e negadas. Explicação anterior já respondia, e em destaque a seguir.
(Esclarecemos que a alteração e/ou rompimento das cápsulas (estouradas, endurecidas) decorre do fato de a vitamina C (nelas presentes) ser extremamente sensível (luz, ar, umidade) e que, uma vez exposta a tais agentes, acaba oxidando)
Em relação a solicitação do pagamento das custas de exames, despesas de convênio médico e medicamento Noripurum, solicitamos laudo médico, descritivo de custas de convênio e ******* do medicamento Noripurum, para análise do setor financeiro.
Será feito levantamento e análise das solicitações de reembolso, após o recebimento das informações, verificando receituário médico e exames, se o tratamento foi seguido por completo e conforme solicitado pelo profissional da saúde (médico).
Caso confirmado as informações, e constatado o agravamento de sua doença por conta do medicamento manipulado, não nos negaremos em atender a solicitação e cobrir as custas solicitadas, em destaque (exames, despesas de convênio médico e medicamento Noripurum).
A NITRATUS coloca-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.
Consideração final do consumidor
27/01/2024 às 15:56
Gente por favor não comprem nessa farmácia ,está não é a primeira vez que tenho problemas e como outras vezes estão tentando resolver o problema com trocas !!!
Como se medicação fosse um objeto ou uma roupa , onde você troca e fica tudo certo !!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
28/01/2024 às 06:05
Jamais nos deparamos com uma cliente que solicita reembolso de custas de convênio, medicamentos e exames.
Somos extremamete , JUSTOS.
Não podemos ser julgados desta forma,isto se tornou calúnia e vamos resolver em juízo.