Recusa de reembolso integral e falhas em serviço de cloud gaming

Resolvido
Uberaba - MG
17/08/2026 às 07:48
ID: 256621931
Tive varios problemas com a Noar Cloud. Paguei aproximadamente R$ 320 entre máquina, upgrade e armazenamento e, em cerca de 6 dias, mal consegui utilizar aquilo que comprei.
Assinei principalmente para jogar Minecraft. O jogo chegou a rodar a 2 FPS. O suporte sabia que existia problema de compatibilidade, pediu para eu aguardar uma correção e passou prazos que foram sendo adiados. Quando finalmente mexeram, melhorou no vanilla, mas com mods e shaders continuava apresentando problemas.
E não foi só Minecraft. Resident Evil 4 Remake chegou a aproximadamente 10 FPS até no menu. Passei dias testando, reiniciando, formatando e esperando correções para conseguir usar um serviço pelo qual eu já estava pagando.
Ainda me recomendaram fazer upgrade para o Elite, dizendo que seria bem melhor. Confiei na orientação e paguei mais R$ 49.
Não resolveu.
Depois de praticamente 6 dias desperdiçados tentando fazer o serviço funcionar, pedi o reembolso. A resposta? Tentaram negar alegando que eu já conhecia os planos da Noar e tratando a situação como simples arrependimento.
Não confundam arrependimento com serviço apresentando problema.
Eu não pedi reembolso porque simplesmente não gostei. Passei dias tentando usar, esperando correções e seguindo as orientações do suporte. Tenho cada conversa registrada.
Depois de muita insistência, ofereceram aproximadamente R$ 200 de volta, sendo que desembolsei cerca de R$ 320.
Então eu pago aproximadamente R$ 320, mal consigo utilizar o serviço, perco quase uma semana esperando a empresa corrigir os próprios problemas e, no final, ainda querem deixar mais de R$ 100 de prejuízo comigo?
Isso não ficará assim.
Não vou assumir o prejuízo por problemas que não foram causados por mim.
Estou tentando resolver isso diretamente com a Noar. Caso o reembolso justo continue sendo recusado, vou formalizar a reclamação pelos canais de defesa do consumidor e, se necessário, buscar o Juizado Especial Cível, apresentando toda a documentação da contratação, dos problemas, dos prazos prometidos, das tentativas de correção, do upgrade recomendado e da negativa de reembolso.
Tenho prints de tudo. Não são acusações vazias, está tudo documentado.
Se a Noar acredita que pode receber aproximadamente R$ 320, me deixar praticamente uma semana tentando fazer o serviço funcionar e depois decidir que R$ 200 são suficientes para encerrar o problema, está enganada.
Ou a empresa assume a responsabilidade e resolve isso de forma justa, ou o caso será levado adiante pelos meios competentes.
Isso não vai simplesmente acabar por aqui.
Anexei alguns prints. Infelizmente só da para anexar 3.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2026 às 14:12
Todos as reclamações relatadas foram resolvidas. O cliente possui meses de uso da ferramenta e agora, mesmo se tratando das mesmas funcionalidades, que são identicas às que ele está acostumado, solicitou o estorno por arrependimento, coisa que não existe, pois o prazo é de 7 dias e uma vez que o sistema é exatamente o mesmo, não é feito estorno por arrepedimento.
Apesar de tudo fizemos o estorno.
Réplica do consumidor
19/08/2026 às 17:16
O estorno já foi realizado. Não estou cobrando mais nenhum valor. Estou respondendo porque a versão publicada pela empresa omite pontos fundamentais do que aconteceu.
A empresa afirma que todas as reclamações relatadas foram resolvidas, que o sistema é exatamente o mesmo e tenta resumir toda a situação como simples arrependimento.
Os próprios registros contradizem essa narrativa.
Estamos falando de uma máquina anunciada com RTX 4090 em que eu gravei e enviei ao suporte o Resident Evil 4 Remake rodando a EXATOS 2 FPS.
2 FPS em uma RTX 4090.
E não fui apenas eu dizendo que havia algo errado: depois disso, o próprio suporte reconheceu que aquele comportamento não era normal.
Posteriormente, fui informado pelo próprio suporte de que havia alguém minerando na máquina. Eles corrigiram essa situação e, mesmo depois da correção, enviei outro vídeo mostrando que a máquina continuava completamente instável.
Portanto, a cronologia é muito simples e está documentada:
RTX 4090 Resident Evil 4 Remake a 2 FPS reclamação ao suporte reconhecimento de que não era normal informação de mineração na máquina correção NOVO vídeo mostrando que a instabilidade continuava.
Isso tudo aconteceu antes de eu pedir o estorno.
Então chamar isso agora de arrependimento é muito conveniente, mas não explica os vídeos, os atendimentos e nem os problemas técnicos relatados enquanto eu ainda tentava fazer o serviço funcionar.
Também houve recomendação do próprio suporte para que eu fizesse upgrade para o Elite, dizendo que seria melhor. Confiei na orientação e paguei mais R$ 49. Os problemas continuaram.
Passei praticamente 6 dias tentando resolver, enviando vídeos, fazendo testes, aguardando correções e discutindo uma solução.
E existe outro episódio que considero importante deixar público.
Quando a situação chegou ao ponto de eu dizer que, caso não resolvessem, eu entraria com um processo para buscar meus direitos, a resposta que recebi do Rafael foi, segundo a conversa registrada:
Entra na fila.
E ainda:
Já ganhei vários.
Cada pessoa pode avaliar por conta própria o nível dessa resposta dada a um cliente que estava reclamando de problemas técnicos e tentando recuperar um valor que considerava devido.
No final, o estorno foi realizado. Foram R$ 300, e eu sequer incluí o armazenamento nessa conta. Portanto, financeiramente, o assunto está encerrado.
Mas a resposta pública da empresa merece ser confrontada com os fatos.
Se estava tudo exatamente igual, como explicam Resident Evil 4 Remake rodando a 2 FPS em uma máquina anunciada com RTX 4090?
Se estava tudo normal, por que o próprio suporte reconheceu que não era normal?
Se todas as reclamações foram resolvidas, por que, mesmo depois da correção da mineração, existe outro vídeo meu mostrando que a máquina continuava instável?
Se era apenas arrependimento, por que todos esses registros são anteriores ao pedido de estorno?
E se essa é a postura que a empresa considera adequada diante de um consumidor mencionando que buscaria seus direitos, então também fica registrado o Entra na fila e Já ganhei vários.
Eu não preciso inventar ataque, aumentar história ou pedir que alguém acredite cegamente em mim.
Os prints, os vídeos e a sequência dos atendimentos falam muito mais do que qualquer adjetivo que eu pudesse usar aqui.
Quem estiver lendo pode comparar as provas com a resposta da empresa e tirar a própria conclusão.
Eles seguram seu dinheiro até o último segundo, até o consumidor desistir de reembolsar. Podem ver que no reclame aqui só tem problemas com reembolso. Não é difícil reembolsar o dinheiro do cliente, melhor e menos dor de cabeça, mas eles devem estar passando por alguma crise financeira.
A dificuldade para se desprender de R$ 300 foi tamanha que, em determinado momento, comecei a me perguntar se eu estava solicitando um estorno ou colocando em risco a sobrevivência financeira da empresa.
Réplica da empresa
24/08/2026 às 20:54
Certo, se precisar de mais alguma coisa basta nos chamar. Não tenho o que esconder.
Consideração final do consumidor
25/08/2026 às 12:03
Eles demoram pra responder e não fazem o reembolso do cliente. Tudo pra eles é motivo de arrependimento e não defeito do sistema deles.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3