Hotel Nobile Inn Ribeirão Preto: Indisponibilidade de piscina e academia causa insatisfação e pedido de restituição.

Em réplica
Jundiaí - SP
12/03/2026 às 18:40
ID: 243121641
Dei de presente pra minha mãe 7 diárias no hotel Nobile Inn Ribeirão Preto. Fiz a reserva pelo "Hoteis.com".
Nas fotos, o Hotel conta com piscina e academia, porém, nem a piscina ,nem a academia estava disponível para uso.
Não paguei barato 7 diárias e não acho justo pagar por algo que não está disponível. Deveriam colocar uma observação antes de vender.
Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], como consumidor e solicito restituição do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2026 às 11:14
Prezado Sr. Celso,
Informamos que sua solicitação já foi encaminhada ao gerente do hotel, que dará continuidade às tratativas e realizará o contato diretamente com o senhor para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos.
Permanecemos à disposição para qualquer apoio adicional.
Atenciosamente,
SAE
NOBILE HOTELS & RESORTS
Réplica do consumidor
14/03/2026 às 12:08
Aguardando retorno.
Réplica da empresa
17/03/2026 às 19:33
Prezado Sr. Celso,
Informamos que a gerência do hotel entrou em contato para conduzir as tratativas.
Atenciosamente,
SAE
NOBILE HOTELS & RESORTS
Réplica do consumidor
18/03/2026 às 17:25
Não importa de quem é a culpa, se é do hotel ou da plataforma a qual comprei as diárias. Se vocês vendem as diárias por algum outro meio, a não ser direto pelo hotel, vocês devem sim se responsabilizar pelas informações passadas para os clientes. Fugir da responsabilidade e passar pra frente é muito cômodo. Irei procurar meus direitos e reclamar em outros canais do turismo.
Réplica da empresa
20/03/2026 às 17:19
Prezado Sr. Celso,
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que, após apuração, foi confirmado que a indisponibilidade da piscina e da academia estava devidamente informada no momento da reserva realizada por meio da plataforma Hoteis.com.
Dessa forma, não se verifica falha na prestação de serviço ou omissão de informação, uma vez que as condições da oferta foram previamente disponibilizadas ao consumidor antes da conclusão da compra, em conformidade com o dever de transparência previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Por fim, registramos que a gerência da unidade realizou contato para os devidos esclarecimentos, mantendo-se à disposição para eventuais dúvidas, reforçando nosso compromisso com a transparência e a adequada prestação de informações em todos os canais de venda.
Diante dos esclarecimentos prestados e da inexistência de falha na oferta ou na prestação do serviço, consideramos a demanda devidamente respondida.
Atenciosamente,
SAE
NOBILE HOTELS & RESORTS
Réplica do consumidor
21/03/2026 às 10:59
Em nenhum lugar estava explícito a comunicação de piscina e academia fechada.