Insatisfação com hospedagem no Nobile Gran Itapema: falta de itens, café da manhã ruim, áreas interditadas, cozinha inutilizável e falta de água.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

11/12/2025 às 10:53

ID: 234430951

Prezados,
Espero que estejam bem.
Primeiramente gostaria de informar que não encontrei na lista de contato do site o Nobile Gran Itapema em Santa Catarina.

Gostaria de registrar formalmente a minha insatisfação com a experiência que tive no hotel durante minha hospedagem do dia 14 a 16/11, quando estive acompanhado da minha esposa e minha filha. Antes de tudo, faço questão de reforçar que a equipe da recepção foi absolutamente acolhedora, educada e gentil em todos os momentos. No entanto, diversos acontecimentos ao longo da estadia comprometeram profundamente a experiência, especialmente considerando que se trata de um hotel cinco estrelas.

Abaixo descrevo os principais pontos:

1. Falta de itens básicos no quarto
Na primeira noite, percebemos que havia apenas dois travesseiros no quarto, solicitei travesseiros extras e eles foram entregues sem fronha. No dia seguinte, pedi as fronhas e precisei reforçar o pedido por três vezes. Ainda assim, fui informada de que o travesseiro já tinha capa e fui questionado se não era o suficiente. O que considero inadmissível num hotel dessa categoria.

2. Café da manhã abaixo do padrão esperado
No sábado o café estava sendo servido apenas à la carte, com pouquíssima variedade, algo incompatível com um hotel cinco estrelas.
Estamos habituados a nos hospedar no Ibis, por exemplo, quando buscamos um melhor custo-benefício, e a variedade é infinitamente maior.

Outra frustração foi que no site tem algo escrito havia nos animado: "Em nosso restaurante, você desfrutará de um delicioso café da manhã, enquanto aprecia uma vista espetacular para o mar e a cidade. O menu completo e refinado proporciona uma experiência gastronômica marcante em um ambiente elegante."
Realidade: A sala do café da manhã não tem vista para absolutamente NADA.

No domingo, o episódio foi muito mais grave. Desci às 9h45, sendo que o café deveria ser servido até às 10h30, e encontrei um cenário completamente desorganizado. O responsável pelo setor, chamado John, já estava retirando os alimentos porque havia faltado água no hotel. Faltavam louças, talheres, e nenhuma alternativa foi providenciada. Fomos obrigados a tomar café em copos, e diversos hóspedes sequer conseguiram tomar café da manhã. Além de termos comido apenas o que restou no buffet por que tivemos que pegar rapidamente antes que retirassem tudo. O pior é que não recebemos informações claras ou transparentes. Em determinado momento, o funcionário justificou que o problema era da cidade, o que depois descobrimos não ser verdade, pois todos os outros estabelecimentos da rua estavam em pleno funcionamento sem falta de água.

3. Áreas de lazer interditadas sem qualquer explicação
Ao tentar utilizar o banheiro da área de lazer na manhã de sábado, encontrei o espaço interditado. Depois percebemos que toda a área de lazer estava bloqueada, sem qualquer aviso prévio aos hóspedes. Mais tarde fomos informados que se tratava de um problema elétrico, mas não houve comunicação adequada. O bloqueio se estendeu até domingo, e não podemos utilizar nada da área de lazer.

4. Cozinha do apartamento totalmente inutilizável
Por ser um apart-hotel, esperávamos uma cozinha funcional. No entanto, não haviam utensílios básicos: nenhuma chaleira ou panela para aquecer água ou preparar qualquer alimento. Apenas copos, talheres, xícaras e uma máquina de café que dependia de cápsulas vendidas a um preço elevado. Na prática, a cozinha era inutilizável.

5. Falta de água e falhas graves de manutenção
No domingo enfrentamos a situação mais crítica: o hotel estava sem água!
Depois descobrimos que não era a cidade que estava sem água, como informado pelo John, mas sim que a bomba da cisterna estava queimada, o que provavelmente ocorreu no dia anterior, quando realmente faltou água por um período curto, sem que ninguém percebesse. Como é possível um hotel dessa categoria não perceber que começou a esvaziar a cisterna?
Mesmo após o caminhão-pipa encher a cisterna, ainda tivemos que aguardar horas até que a bomba fosse consertada. Durante esse período, não era possível usar o banheiro do quarto inclusive sem poder acionar a descarga e tivemos que recorrer a restaurantes próximos para conseguir escovar os dentes e usar o banheiro.
Quando, finalmente, a água retornou, não havia água quente devido a falha nos aquecedores, obrigando-nos a tomar banho gelado antes de fazermos as malas e deixarmos o hotel.

Diante de todos esses pontos, solicito uma tratativa formal, uma vez que a experiência vivenciada foi extremamente frustrante e está muito aquém do padrão anunciado pelo hotel e do valor pago pela hospedagem.

Aguardo um retorno do hotel com uma posição clara e uma proposta de compensação adequada pelos inúmeros transtornos.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 09:33

Prezado Sr. Tiago,

Informamos que sua solicitação já foi encaminhada ao gerente do hotel, que dará continuidade às tratativas e realizará o contato diretamente com o senhor para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos.

Permanecemos à disposição para qualquer apoio adicional.

Atenciosamente,
SAE
NOBILE HOTELS & RESORTS

Consideração final do consumidor

14/01/2026 às 11:44

Resumindo o caso, o hotel nos reembolsou o valor das diárias.
Agradecemos pela rápida condução e resolução.
Recomendo os hotéis da rede, pois apesar do ocorrido, se preocuparam em compensar de alguma forma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10