Insegurança com reserva no Hotel Nobile Grand Itapema

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Caxias do Sul - RS

20/01/2026 às 18:08

ID: 238288301

Prezados,
Venho expressar minha profunda insatisfação com a experiência que estou tendo em relação à minha reserva no Hotel Nobile Grand Itapema.
No dia 6 de janeiro, realizei uma reserva diretamente pelo site do hotel. Desde então, nenhuma cobrança foi realizada no cartão de crédito, o que gerou insegurança e preocupação quanto à confirmação da reserva, já que não gostaríamos de enfrentar imprevistos ao chegar no destino e descobrir que ela não foi efetivada.
Diante dessa situação, eu e meu marido tentamos entrar em contato com o hotel para obter um esclarecimento, porém isso se mostrou praticamente impossível. O site não disponibiliza WhatsApp nem telefone de contato, e o único número informado nos detalhes da reserva pertence, inacreditavelmente, a outro hotel em Santa Catarina, que não tem qualquer relação com o Nobile Grand Itapema.
Esse tipo de erro é extremamente grave e inadmissível, pois coloca o cliente em uma situação de completa desorientação e insegurança. Além de causar grande frustração, transmite uma imagem de falta de cuidado e profissionalismo que jamais deveria ocorrer em uma rede hoteleira desse porte.
A experiência de um hóspede começa muito antes da chegada ao hotel e, infelizmente, o que deveria ser o início de um momento de descanso e tranquilidade tem se tornado motivo de estresse e decepção.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/01/2026 às 09:04

Prezada Sra Vitoria,

Informamos que sua solicitação já foi encaminhada ao gerente do hotel, que dará continuidade às tratativas e realizará o contato diretamente com a senhora para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos.

Permanecemos à disposição para qualquer apoio adicional.

Atenciosamente,