Link de certificado não funciona e cobrança indevida de taxa para nova emissão

Não respondida
Praia Grande - SP
29/05/2026 às 21:58
ID: 250086739
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com o atendimento prestado em relação à emissão do meu certificado.
Após a conclusão do curso, foi disponibilizado pela Nobre Educação um link para acesso ao certificado. No entanto, o referido link não está funcionando, impossibilitando o acesso ao documento. Ressalto que o problema decorre de uma falha no serviço disponibilizado pela própria instituição, não havendo qualquer responsabilidade de minha parte sobre o funcionamento ou manutenção do link fornecido.
Apesar disso, fui informada de que seria necessária a cobrança de uma taxa para emissão de um novo certificado. Considero essa cobrança indevida, uma vez que estou apenas solicitando acesso ao certificado que já deveria estar disponível por meio do sistema fornecido pela instituição.
Dessa forma, solicito a regularização da situação e a disponibilização do meu certificado sem qualquer custo adicional, tendo em vista que a impossibilidade de acesso decorre exclusivamente de um problema relacionado ao serviço prestado pela Nobre Educação.
Aguardo uma solução breve e satisfatória para o caso.
Atenciosamente,
*****