Jamais utilizem essa locadora de veículos

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
14/10/2024 às 16:21
ID: 199619529
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesJamais utilizem essa locadora de veículos, pois, se ocorrer qualquer problema, não darão absolutamente nenhum suporte ao cliente e não farão nenhum tipo de reembolso. Fiz a reserva de um carro pela internet para retirar em Florença e paguei antecipadamente com cartão de crédito. Mesmo informando ser brasileiro, o processo de reserva e cadastro não informa que é necessário apresentar o PID (Permissão Internacional de Direção), além do passaporte e da carteira de motorista, para retirar o carro. É necessário dar aceite nos "Termos e Condições" durante a reserva, que provavelmente deve mencionar essa exigência nas entrelinhas, mas é um texto enorme e provavelmente ninguém lê por completo ao fazer uma locação online. Se o PID é algo tão importante e imprescindível, deveria ter algum destaque durante o processo de cadastro antes que o cliente efetue o pagamento. Não quiseram me entregar o carro, pois não levei o PID. Até aí tudo bem, se essa é uma exigência da empresa, mas também não quiseram me reembolsar absolutamente nada do que paguei. Isso não é justo, pois o serviço não foi prestado! Vários outros clientes estavam na mesma situação que eu no balcão de atendimento e é lamentável que essa empresa se aproveite dessa situação e não faça pelo menos um reembolso parcial de um serviço que não foi prestado. No mesmo quarteirão dessa locadora, existem várias outras que não exigem o PID e felizmente consegui alugar outro carro e seguir viagem. Estou tentando agora contestar o pagamento na operadora de cartão de crédito e também acionar o órgão de defesa do consumidor da Itália. Definitivamente, não passe nem perto dessa empresa!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
04/12/2025 às 10:39
Empresa não deixa claro na reserva do veículo que é necessário apresentar o PID na retirada do veículo. Mas o mais grave é não devolver o dinheiro do cliente pelo serviço que não foi prestado. Isso é um absurdo!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0