Empresa não cumpriu com a limpeza do nome e está cobrando pelo serviço.

Resolvido
Jaú - SP
10/06/2026 às 12:32
ID: 251016977
Boa tarde eu fiz um contrato com eles via tel a empresa não cumpriu com a limpeza do nome alegando que eles entrarão com recurso conclusão estão cobrando pelo serviço
Compartilhe
Resposta da empresa
10/06/2026 às 16:56
Prezado André, agradecemos o seu contato e lamentamos a frustração gerada pela espera. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.
Sobre o prazo: o serviço contratado é prestado exclusivamente por via judicial. Ações judiciais dependem inteiramente do Poder Judiciário, seus trâmites, decisões e prazos não estão sob controle de nenhuma das partes envolvidas, inclusive da nossa empresa. Qualquer prazo informado tem caráter meramente estimativo, baseado em nossa experiência prática, e pode se estender conforme os desdobramentos processuais. Essa condição está expressamente prevista no contrato assinado pelo senhor. Lamentamos que a espera esteja sendo desgastante, mas não nos é possível, nem juridicamente admissível, exigir do Judiciário uma data de conclusão.
Sobre a cobrança: esclarecemos que o senhor não está sendo cobrado. Conforme acordado e previsto em contrato, o pagamento é devido somente após a conclusão e entrega do resultado. O boleto emitido pelo nosso financeiro é gerado automaticamente para fins de controle interno, não representando uma cobrança efetiva. Como deve ter sido informado em nosso atendimento, esse boleto será prorrogado até a efetiva conclusão do serviço, momento em que o pagamento se tornará devido. Enquanto isso, nenhum valor pode ser exigido do senhor.
Nossa equipe segue acompanhando o andamento do processo e permanece à disposição para mantê-lo atualizado.
Atenciosamente,
Equipe Nome Importa Reabilitação de Crédito
Consideração final do consumidor
10/07/2026 às 15:31
Serviço que não funcionou para mim limpe seu nome vc mesmo e a melhor opção
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
16/07/2026 às 11:24
Olá, André, obrigado pelo retorno.
Entendemos sua frustração, mas é importante esclarecer alguns pontos.
A melhor solução para qualquer pessoa é sim, como você mesmo disse, sempre procurar seus credores e quitar as dívidas quando há condições financeiras para isso. A nossa solução jurídica existe justamente para os casos em que, no momento, isso não é possível, oferecendo um alívio enquanto essa condição não é alcançada. Ela não se trata de uma solução mágica ou instantânea.
Como se trata de um processo judicial, é preciso compreender que estamos lidando com uma questão complexa: a parte processada tem, por lei, o direito de se defender, e por esse motivo não é possível determinar um prazo exato para a conclusão.
Reforçamos que absolutamente tudo o que está acontecendo no seu processo (prazos estimados, a possibilidade de recursos e intercorrências judiciais, a impossibilidade de se determinar prazo exato em processos judiciais), consta expressamente no contrato assinado por você no momento da contratação. Ou seja, trata-se exatamente do que foi combinado e formalizado entre as partes, sem qualquer desvio do que foi acordado.
Sendo assim, não há nada de irregular em relação ao andamento do seu processo. Estamos seguindo rigorosamente o que foi contratado e acompanhando o caso junto à nossa equipe jurídica até a sua conclusão.
Gostaríamos ainda de reforçar que somos os maiores interessados em que o processo chegue ao fim o quanto antes, uma vez que, conforme acordado, o pagamento dos nossos serviços ocorre justamente na conclusão do processo. Ou seja, nosso interesse está totalmente alinhado ao seu.
Seguimos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.