Atenção e muito cuidado: empréstimos inexistentes, tentativa de multa usando dados de outra empresa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

26/03/2024 às 21:34

ID: 185483537

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fica aqui o alerta para quem também está passando por essa situação que só cresce a cada dia.

Esta empresa: Nord Nord Cred Empréstimo Online (está hospedada em um servidor no exterior, o que dificulta a ação da Polícia) com os contatos do seu próprio site: https://******* - Nordcred Correspondente Bancário Ltda. está se passando e utilizando os dados como endereço e CNPJ de uma das empresas do Grupo Nord Investimentos, a Nord Correspondente/Nord Câmbio que é uma empresa vinculada à Nord Investimentos para permitir a realização de operações de câmbio aos clientes Nord Wealth, por meio das plataformas parceiras (XP, BTG e Remessa Online), ou seja, não realiza empréstimos.

Eles solicitam os nossos documentos pessoais, para realizar o contrato e seguir a liberação do empréstimo, nesse contrato vem a marca Nordcred e logo após vem os dados como o CNPJ e endereço de outra empresa, e logo depois solicitam pagamentos de taxas para a liberação dos valores.

Tomem muito cuidado, não enviem nenhum dado e NUNCA REALIZEM QUALQUER PAGAMENTO, pois eles não realizam os empréstimos e intimidam as pessoas, falando em quebra de contrato, multas e taxas diversas por desistência, além de ameaças de bloqueio de documentos e afins.

Entrei em contato com a empresa Nord Investimentos (a verdadeira) e eles me informaram a seguinte:

Nós, do grupo Nord, estamos tomando todas as medidas legais cabíveis desde que recebemos as primeiras denúncias de clientes que desconfiaram dos empréstimos oferecidos e nos contactaram informando dessa situação absurda.

Já está aberto uma representação criminal, além do boletim de ocorrência que segue em anexo, caso você precise. Também disparamos o comunicado abaixo em nossas redes sociais:

https://*******

Te recomendamos fortemente, a realizar todas as sugestões abaixo, para sua segurança:

- Abrir um boletim de ocorrência *imediatamente anexando todos os documentos, prints e evidências que você tiver da conversa com essa empresa *NordCred soluções financeiras*https://*******) e *principalmente se fez alguma transferência bancária, pois lá tem os dados dos possíveis responsáveis*

- Bloquear e denunciar a empresa no aplicativo do Whats

- Abrir um reclame aqui na página correta da Nordcred no link: https://*******

- Realizar uma denúncia no disque denúncia *******

- Realizar uma denúncia no site de Polícia Civil do seu estado

- Realizar uma denúncia na Polícia Federal do seu estado

- Realizar uma denúncia no Banco Central

- Realizar uma denúncia no mistério público

Como você forneceu seus dados pessoais é de extrema importância que você se proteja ao máximo *(mesmo que não tenha feito nenhuma transferência)*, realizando o B.O. E caso você ache pertinente, também pode se direcionar a delegacia mais próxima para tirar dúvidas, e por favor, tente alertar o maior número de pessoas, pois a cada dia cresce o número de pessoas que nos procuram para relatar essa situação, onde os mesmos ameaçam com bloqueios de documentação e multas contratuais.
Contamos com sua atenção e cuidado!


Tomem cuidado pessoal, espero que as informações detalhadas por aqui ajudem alguém.


Compartilhe