Reclamação contra imobiliária por omissão no reparo estrutural urgente em imóvel alugado com infiltração no telhado, afetando idosa.

Não resolvido
São Paulo - SP
15/01/2026 às 16:28
ID: 237805547
Venho registar uma reclamação contra imobiliária acima , mencionada em razão de falha na prestação de serviço relacionado a omissão diante do reparo estrutural urgente imóvel alugado . Em 09/01/2026 a imobiliária foi formalmente notificada por tel sendo relatada a atendente sobre a infiltração o telhado com agua da chuva adentrando pelo teto cozinha, entrando pela lâmpada.A moradora tem 76 a os idosa com mobilidade reduzida ,hipertensa , reside sozinha ficando exposta aos riscos e prejuízos,. A idosa com receio a retalhação medo que a imobiliária não solicitasse a mesma desocupar o imóvel , não passou adiante o problema, o dia 13/01/2026 conforme vídeo anexo enviado a imobiliária, novamente a chuva ocorreu eu como filha fiquei sabendo do ocorrido naquele momento e questionei se a imobiliária havia retornado a mesma informa que não pq ficou q responsabilidade dela enviar contatos trata se de uma idosa que não tem acesso .Diante da omissão e demora injustificada e ausência da atuação efetiva da imobiliária e para evitar que os danos se agravassem como uma queda com piso molhado ,a família se reuniu para arrecadar o valor para arcar com as despesas do reparo,algo que não compete pois a manutenção estrutural do imóvel e responsabilidade do proprietário cabendo a imobiliária a correta ADM e intermediação do contrato. Registro está reclamação pela falha na prestação do serviço, suporte, demora no atendimento, acolhimento e postura não resolutiva .
Aguardamos posicionamento concreto quanto ao ocorrido e se possível o ressarcimentos dos valores .
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 17:36
Sra Daniela
Em primeiro lugar a imobiliária não é responsável para resolver esse tipo de problema e sim o proprietário, o qual foi notificado no próprio dia 09/01, quando sua mãe nos informou. Como lhe foi informado hoje 15/01, por whatsapp o proprietário estava comprando os materiais necessários para o reparo solicitados pelo profissional indicado pela Sra, por ser de sua confiança, mas recebemos sua solicitação abaixo descrita:
" Solicito o cancelamento da compra do material e o prestador, todo o reparo será feita por minha conta, desta forma solicito o cancelamento da compra do material da casa 02 e o custo do prestador. Peço por gentileza que a imobiliária informe a proprietária para que não haja cobranças futuras. Vou deixar o imóvel em condições de uso para a moradora continuar morando".
Agora com a sua atitude de fazer essa reclamação, só podemos concluir que é para caluniar esta empresa, o que lamentamos.
Consideração final do consumidor
15/01/2026 às 20:28
Nqo voltaria até o momento não tive o retorno da imobiliária
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
16/01/2026 às 10:48
Tendo em vista que a Sra Daniela, pediu para que o proprietário cancelasse a compra do material, se responsabilizando em fazer o reparo por sua conta e responsabilidade, o proprietário cancelou a compra dos materiais e a contratação do profissional.
Agora o consumidor deve saber que acusações [Editado pelo Reclame Aqui] por má-fé, ensejam responsabilidades jurídicas.
Ficamos a Disposição