Recusa indevida de refil e mau atendimento no McDonald's do shopping

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

09/08/2026 às 09:38

ID: 255984489

Reclamação Atendimento no McDonalds do North Shopping Jóquei

Gostaria de registrar esta reclamação para deixar a administração do North Shopping Jóquei, em Fortaleza, ciente de uma situação extremamente desagradável ocorrida ontem no McDonalds localizado dentro do shopping.

Realizei uma compra no McDonalds que incluía refil. Ao solicitar uma nova recarga, o atendente simplesmente se recusou a realizar o procedimento, alegando que já haviam se passado 30 minutos desde o pedido.

Questionei sobre essa suposta regra, pois não existe, em nenhum local visível do restaurante, informação clara de que o refil possui um limite de 30 minutos. O funcionário afirmou que isso estaria previsto em um regulamento, porém não apresentou nenhuma informação disponível ao consumidor que justificasse aquela recusa.

O mais absurdo foi ele afirmar que, caso o pedido demorasse mais de 30 minutos para ser entregue, o tempo do refil continuaria sendo contado mesmo que o cliente ainda nem tivesse recebido o lanche.

Diante da situação, solicitei a presença da gerente. Porém, ela também começou a questionar a situação, aparentemente acreditando que o restaurante estava correto, sem inicialmente verificar o horário do pedido.

Somente depois que a gerente conferiu a nota/pedido foi constatado que eu ainda estava dentro do prazo de 30 minutos. Ou seja, o funcionário havia se recusado a realizar a recarga sem sequer verificar corretamente o horário do pedido.

Considero esse tipo de atendimento extremamente desrespeitoso com o consumidor.

Estou registrando esta reclamação junto ao North Shopping Jóquei porque o McDonalds está localizado dentro das dependências do shopping e acredito que a administração deve estar ciente do tipo de experiência que os clientes estão tendo no estabelecimento.

Não se trata apenas do valor do refil, mas da falta de informação clara, do descaso no atendimento e da tentativa de negar um serviço que eu havia comprado, sendo que posteriormente foi constatado que eu ainda estava dentro do prazo alegado pelo próprio estabelecimento.

Solicito que a administração do North Shopping Jóquei tome conhecimento do ocorrido e, se possível, verifique a situação junto ao McDonalds, principalmente quanto à forma como essas regras de utilização do refil são informadas aos consumidores e à orientação dada aos funcionários.

Espero que situações como essa sejam evitadas no futuro e que os consumidores sejam tratados com mais respeito e transparência.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 11:09

Prezado, Sr. Jardel.

Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar sua experiência conosco.

Lamentamos o desconforto relatado em relação ao atendimento prestado.

Informamos que sua manifestação foi registrada sob o protocolo *****.. será encaminhada aos setores responsáveis para análise e esclarecimentos, bem como para avaliação de melhorias no processo.

Seu feedback é muito importante para que possamos aprimorar continuamente nossos serviços e a experiência de todos que utilizam nossas dependências.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe North Shopping Jóquei