Indenização por dano ocorrido na garagem do Condomínio GUANABARA

Em réplica
-- - SP
23/04/2018 às 12:28
ID: 34823419
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 05/04/*******, por volta das 9:00 horas, ao descer para pegar meu veículo me deparei com a desagradável surpresa. A queda de parte do teto da garagem danificou meu carro. No mesmo dia acionamos o sindico e a administradora responsável pelo condomínio que em conversa disse resolver rapidamente o tema.
Solicitei que meu corretor fizesse esta ponta afim de resolver o mais rápido possível, mas hoje, dia 23/04 estamos caminhando para a 3 semana de negligencia da Administradora Nossa Casa que já deveria ter acionado o seguro do condomínio imediatamente afim de resolver tal problema.
Durante este período estou tendo despesas de locomoção (Taxi, Uber e similar) das quais preciso ser reembolsada.
Toda a documentação necessária foi enviada a NOSSA CASA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Como já informado, dependo do carro para o meu trabalho, assim, necessito com urgência a reparação do mesmo.
À negligência da citada seguradora e administradora Nossa Casa , peço que dentro de 48 horas resolvam a presente questão.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2018 às 15:19
Em atenção a reclamação da Sra Patricia, a Nossa Casa esclarece o que segue:
- No dia 06/04/******* a Sra Patricia encaminhou aos seus representantes, Sr Arlindo/Sr Rodrigo, da Hatanaka Corretora, 3 orçamentos para reparos, que nos foram encaminhados no mesmo dia, as 14:11 horas, através de e-mail ao funcionário Renan;
- Neste mesmo dia, às 14:14 horas, nosso funcionário reenviou a mensagem ao gerente do Condomínio Ed Guanabara, Sr Eurivan para que desse prosseguimento ao assunto junto a corretora Vila Velha;
- Às 15:12 a solicitação de sinistro foi encaminhada, juntamente com os 3 orçamentos elaborados pela Sra Patricia, a funcionária Edivânia da Vila Velha Corretores, para as providências junto a Mapfre Seguradora;
- Dia 11/04 as 11:31, solicitamos a corretora uma posição quanto a abertura do sinistro bem como sobre a cobertura das despesas alegadas com transportes;
- Dia 13/04 ás 08:45, a corretora esclareceu que o sinistro seguia em análise pela Mapfre e que
eventuais reembolsos de despesas com condução não eram cobertos pela Seguradora. Dessa forma o assunto deverá ser tratado diretamente com o Condomínio;
- 17/04 as 10:13 hs cobramos nova posição da corretora e recebemos em resposta que a análise preliminar da Seguradora estava concluída e que precisavam de alguns documentos pessoais da Sra Patricia,que prontamente nos foi encaminhado pelo seu corretor, Sr Rodrigo, via email as 14:13 hs;
- Por fim, hoje, dia 23/04, a Mapfre solicitou que encaminhássemos um documento complementar, assinado pelo síndico do Edifício.
Ressaltamos que todos os emails trocados foram encaminhados ao representante da Sra Patrícia, bem como, todas as tratativas esclarecidas através de telefonemas quase que diários, entre ele e o gerente do Condomínio, Sr Eurivan.
Não entendemos que haja negligência por parte de nossa empresa e sim procedimentos a serem cumpridos e seguidos, estipulados pela própria Seguradora.
-
Att
Nossa Casa Negócios Imobiliários Ltda
Réplica do consumidor
24/04/2018 às 13:21
Caros,
Sinto informar que a colocação feita pela empresa está errada, o conceito do objeto em questão não foi resolvido até agora. Diversos e-mails foram enviados por parte do meu corretor pedindo informações como o número do sinistro para a resolução do problema e a Nossa Casa e sua corretora Vila Velha ignoraram tal ******* vezes. Ademais, após acontecido o fato, que friso ser RESPONSABILIDADE OBJETIVA do condomínio, o mesmo, junto à sua seguradora se recusaram a alugar um carro para que eu pudesse ir às reuniões do meu trabalho, assim como me restituir eventuais valores gastos com táxi/cabify/ uber. Ora, eu dependo do meu carro para trabalhar, o dano é responsabilidade do condomínio e de sua seguradora, assim como tudo o que eu gastei com o decorrido dele. Tudo o que eu relatei, posso demonstrar com recibos de táxi/uber, fotos do carro e os e-mails enviados sem resposta a solicitação do número de sinistro. Isso demonstra o profundo descaso com o ocorrido.
A Reclamação somente será resolvida quando o meu carro estiver arrumado e eu for reembolsada de todos gastos ocorridos devido ao acidente ocorrido.
Grata, Patricia