Falta de transparência processo Renault

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

22/04/2025 às 15:23

ID: 215316711

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estão exigindo um monte de curso e experiência, mas na verdade tão contratando somente mulheres e sem experiência. Gastamos o que não tínhamos para fazer os cursos as pressas e o Rh Nossa não dá nenhum parecer. Já estou no terceiro processo e o descaso é total.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2025 às 16:40

Olá Patrick,

Entramos em contato para esclarecer todas as dúvidas sobre os processos seletivos. Caso ainda tenha questionamentos, você também pode falar diretamente pelo canal 'Fale Conosco' no site da RH NOSSA estamos à disposição para atendê-lo da melhor forma.

Réplica do consumidor

07/05/2025 às 16:47

Não adianta ligar na empresa, a recrutadora Sheyla que temos o contato direto, não responde nada, só mandou a mensagem automática desqualificando pra vaga. Engraçado que tudo que exigia a vaga e experiência eu tenho, mas simplesmente ela me desqualificou, tinha até indicação de dentro da Renault. Da vez passada cheguei fazer teste de destreza e entrevista com recrutador, agora pelos olhos da Sheyla não estou apto nem pra ir fazer entrevista. Vai entender..

Réplica da empresa

07/05/2025 às 17:05

Agradecemos por compartilhar sua percepção. Entendemos que os processos seletivos podem gerar expectativas e, por isso, queremos esclarecer que atuamos como uma ponte entre os profissionais e as empresas contratantes. Nosso papel é conduzir as etapas com transparência e comprometimento, mas a decisão final sobre a contratação é sempre de responsabilidade do cliente que está com a vaga em aberto.
Reforçamos que todo o processo passa por diversas fases, respeitando os critérios definidos previamente pela empresa contratante, e buscamos sempre manter uma comunicação clara e respeitosa com os candidatos ao longo dessa jornada.
Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e, caso tenha interesse, convidamos você a acompanhar nossas redes e nosso site, onde divulgamos novas oportunidades que possam estar alinhadas as oportunidades que busca.
Conte conosco. Estamos aqui para apoiar sua trajetória profissional!
Atenciosamente,

Réplica do consumidor

07/05/2025 às 17:17

No meu caso nem cheguei ser passado pela empresa, como que com indicação, cursos e experiências fui eliminado antes de chegar na entrevista! Faz 10 anos que tento essa vaga, vcs tão priorizando mulheres SEM EXPERIÊNCIA, meu conhecimento dentro da Renault falou que o teste de destreza tá sendo uma piada, pessoal que tá indo lá, não tem base pra trabalhar na logística, por isso tem tanta rotatividade. Daqui 6 meses vocês estão contratando novamente, e caindo no mesmo erro, preferem jovens e mulheres ao invés de pessoas que tem vivência e experiência pra se dedicar nos próximos 20 anos,dando seu melhor. Não tem conversa. Vcs eliminam sem da um parecer. Vcs do Rh nossa! Tenho o contato de 1 supervisor de logística e 1 coordenador. Duvido que meu currículo chegou até eles. Tem que passar por vcs e vcs não dão conta de levar o currículo pra frente.