Cobrança Indevida Após Acordo Judicial e Quitação de Entrada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

29/05/2026 às 16:57

ID: 250064469

Realizei negociação do débito junto à empresa, ocasião em que ficou ajustado o pagamento de entrada no valor de R$ *******,00 (cento e cinquenta reais), acrescido de 05 (cinco) parcelas mensais de R$ 53,60 (cinquenta e três reais e sessenta centavos). A entrada foi devidamente quitada em 23 de março de *******, tendo o respectivo comprovante sido encaminhado por meio do canal oficial de negociação disponibilizado pela própria empresa. Na mesma oportunidade, fui informado de que a exclusão do apontamento restritivo ocorreria no prazo máximo de 05 (cinco) dias.

Todavia, mesmo diante da confirmação de que a negativação seria removida, tal providência não foi adotada, circunstância que ensejou o ajuizamento da competente ação judicial. No âmbito da demanda, houve o deferimento de tutela liminar determinando a imediata retirada da restrição, sendo posteriormente entabulado acordo entre as partes, o qual, embora ainda pendente de homologação, foi devidamente cumprido pela empresa.

Não obstante a plena ciência da empresa acerca da existência da ação judicial e do acordo celebrado, continuo recebendo e-mails de cobrança informando que a dívida estaria em aberto há 55 (cinquenta e cinco) dias, afirmação manifestamente inverídica diante da composição firmada e regularmente adimplida.

Diante da continuidade indevida da cobrança, requeiro a imediata suspensão de todo e qualquer envio de emails em vista dos pagamentos estarem em dia.

Compartilhe