COBRANÇA INDEVIDA E FALTA DE ETICA

Resolvido
São Paulo - SP
18/02/2026 às 01:16
ID: 240934335
Eu e minha irmã somos descendentes de italianos e decidimos dar entrada no nosso processo de cidadania.
Entramos em contato com a Nostrali para saber como funcionava e decidimos contrata-los para fazer a pesquisa. Fizemos o pagamento referente a pesquisa e depois contratamos eles para fazerem a emissão das certidões e tradução dos documentos. Fizemos o pagamento desta nova etapa e aguardamos os envios! Em ambas as vezes recebemos as cobrança que era acordada e realizamos os pagamentos e enviamos os comprovantes de pagamento. Eles falaram q demorariam 6 meses mas demorou muito mais. Depois de quase um ano, recebi um envelope com duas traduções e uma certidão ja vencida. No mesmo envelope tinha um pedaço de papel preso a uma das traduções dizendo que a outra certidao havia sido enviada separadamente anteriormente. O que nao faz o menor sentido, pois eles sabiam que eu precisava de todos estes documentos juntos para fazer as alterações dos nomes italianos que estavam incorretos nas certidões aqui no Brasil! Eu questionei e eles levaram quase 2 meses para assumirem a responsabilidade de terem perdido uma das certidões italianas durante o processo de tradução. Na ocasião me foi ofertado a devolução integral do serviço ou uma nova contratação do serviço sem custos com a entrega de ate 6 meses! Garantiram q ficariam em cima deste caso, q me enviariam rapidamente etc e que caso isso nao fosse cumprido me devolveriam o valor integral! 6 meses apos esta conversa mandei um email dizendo que como nao ouvi nenhuma atualização sobre o caso, gostaria de seguir com o acordado e ter minha restituição integral, nao apenas das certidões e traduções como tambem do valor da pesquisa! Pois devido a incompetência desta empresa ao perderem meus documentos e ao tentarem simular que haviam me enviado, perdi um tempo precioso que me impossibilitou pra sempre ter minha cidadania otaliana! Devido a demora de vcs, houve uma alteração na lei italiana! Se ru tivesse recebido as certidões corretamente quando contratei prla primeira vez, hoje estaria vom a minha cidadania! Gracas a voces nao poderei mais realizar este sonho, portanto de nada me serve a pesquisa ou as certidões que ate o presente momento nao recebi! Minha ultima conversa com a ouvidoria , falaram q me restituiriam apenas 50% do valor acordado! Eu estava envolvida em outros projetos e acabei deixando isto pra la! Mas hoje em pleno feriado, uma criatura que trabalha nesta empresa gerou um boleto no meu nome! Dizendo que eu tenho um debito em aberto com vencimento pra daqui alguns dias! Nao! Eu nao devo nada pra vcs! Sao vcs que devem pra mim! Eu contratei serviços e paguei no momento da contratação! É muita falta de profissionalismo emitir um boleto mais de 2 anos apos uma contratação que ja foi paga. Apos a contratação da pesquisa eu fiz outra contratação! Como que funciona esta organização de vcs? Se nao cancelarem este boleto imediatamente teremos um desenrolar nao muito amigavel desta historia! Voces ja me causaram muito desgaste emocional! Ja encaminhei pro financeiro a troca de email que tive com s ouvidoria! Nao da pra ter uma conversa respeitosa com pessoas tao mal [Editado pelo Reclame Aqui]! Como vc permite que um cliente devedor contrate outro servico com debito em aberto? Ou como q vc leva mais de 2 anos pra reparar que alguem nao te pagou algo?? . Isto é tudo tão rificulo e sem sentido que ultrapassa a compreensão de qq pessoa com um minimo de sanidade. Esta é sem duvida a empresa mais mal intencionada que eu ja lidei. Façam o meu pix de estorno! Agora faço questão de receber o valor! sao voces que me devem Dinheiro!
Compartilhe
Resposta da empresa
24/02/2026 às 16:30
Boa tarde, Vanessa!
Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido. Lamentamos que sua experiência conosco não tenha sido positiva, pois essa não é a experiência que buscamos proporcionar.
Conforme alinhado em nosso contato, sua solicitação foi devidamente analisada e tratada, considerando todos os apontamentos citados.
Reforçamos que nosso compromisso é avaliar cada situação de forma individual, justa e transparente, sempre pautados pela ética e valores que norteiam o nosso trabalho.
Atenciosamente,
Nostrali Cidadania Italiana
Consideração final do consumidor
26/03/2026 às 10:13
Foi devolvido o valor que paguei pelo documento que nunca recebi. Cancelaram uma cobrança indevida de um boleto gerado depois de 2 anos de eu ter realizado o pagamento integral do serviço. Como garantiram que não vão mais me enviar cobranças indevidas, dou por encerrada a minha reclamação. Não voltaria a fazer negocio com a empresa, por ter um atendimento ineficaz e desorganizado. Devido a conduta da empresa, perdi a oportunidade de conseguir a minha cidadania. Se as coisas tivessem funcionado de acordo com a contratação, hoje teria meu passaporte italiano. Uma pena para todos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0