Serviço de assessoria para cidadania italiana não prestado e dificuldade no reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pontes e Lacerda - MT

03/02/2026 às 19:09

ID: 239680767

Em dezembro de 2024 meu irmão e eu contratamos um serviço de assessoria para obtenção de cidadania italiana com a empresa Nostrali, mas a única coisa que fizeram até hoje foi digitar o contrato no qual assinamos a contratação do serviço e eu envio de boletos. Até hoje nenhum serviço foi feito, mas somente em julho de 2025, percebemos que não tinham dado entrada no processo conforme foi combinado conosco, bem como estava tudo parado e apenas nós fazendo os pagamentos mensais. Sendo que nunca entraram em contato conosco informando que em março de 2025 havia mudado uma lei lá na Itália, portanto só descobrimos que eles não haviam feito nada porque no dia 16 de julho entrei em contato pedindo informações acerca do nosso processo uma vez que eu já havia pago sete parcelas/mês e nunca haviam me informado mais nada. Quando entrei em contato nesta data me informaram que no máximo 48 horas iriam dar uma resposta, informando o andamento do nosso processo, mas nunca mais nos contataram e somente visualizavam as mensagens no grupo que haviam criado para nos dar informação quando assinamos o contrato. A partir daí comecei a ficar desesperada e meu irmão entrou em contato via telefone, e em 22 de agosto de 2025 começamos a ser atendidos por um uma pessoa da empresa, o qual nos informou que nosso processo não tinha sido dado entrada em absolutamente nada e que se caso quiséssemos continuar com o processo entrando por outras vias jurídicas lá na Itália teríamos que pagar um outro valor, bem como assinar um novo documento para prosseguir. Eu rejeitei e solicitei o reembolso do que pagamos, fiquei chocada com a falta de profissionalismo da empresa e morosidade em resolver a nossa questão, pois desde essa data até agora em janeiro/2025 ainda não fizeram a devolução de nossos valores, bem como ficaram por meses tentando convencer-nos a continuar com esse processo. No último contato com o atendente ele informou que não teríamos nada para ressarcir, e até mesmo pagar valores em aberto, sendo que esses valores em aberto só estão devido à demora deles mesmo em resolver o cancelamento do nosso contrato, e a resposta às nossas questões, pois é sempre nós que temos que ir atrás e a única coisa que eles continuavam fazendo eram enviando boletos de cobrança. Nós contratamos uma assessoria pra obtenção de cidadania e não uma empresa pra digitar contrato e emitir boletos em nosso nome, que é o que fizeram até hoje. O valor que já pagamos está sendo desvalorizado uma vez que está parado na mão deles por todo esse tempo, sem contar que poderíamos ter dado entrada no processo com uma empresa que realmente tivesse dado entrada no nosso processo em tempo hábil, e hoje já estaríamos perto da obtenção dessa cidadania, então fomos muito prejudicados nisso, sem contar todo desgaste emocional que toda essa situação tem nos causado, já que me sinto enganada, [Editado pelo Reclame Aqui] moralmente e financeiramente. Paramos projetos, confiamos e estou me sentindo enganada e tratada com falta de respeito de várias maneiras possíveis. A única coisa que queremos é dar continuidade em nossa vida, nossos projetos e ser ressarcidos dos valores que já pagamos por algo que nunca nos foi entregue. PS: Tenho tudo salvo nas conversas de Whatsapp o que relatei aqui.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2026 às 09:40

Bom dia, Rose!

Pedimos nossas sinceras desculpas por qualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido em suas tentativas e sentimos muito que sua experiência conosco não tenha sido positiva.
Nosso objetivo é resolver cada situação de forma individual, justa e transparente sempre pautados pela ética e valores que norteiam o nosso trabalho.

Reforçamos que apesar de todo o nosso comprometimento e dedicação, existem fatores externos, envolvendo mudanças jurisprudenciais, posturas governamentais e demais aspectos que fogem ao nosso controle.

Conforme alinhado em nosso contato visando um equilíbrio positivo para ambas as partes, sua tratativa foi atendida por meio de um acordo mútuo.

Atenciosamente,
Nostrali Cidadania Italiana

Réplica do consumidor

23/03/2026 às 20:51

Foi firmado um acordo com a empresa Nostrali, porém até o momento houve apenas a formalização do documento entre as partes, sem o efetivo cumprimento das obrigações.
Sendo assim, sigo aguardando o pagamento conforme os prazos acordados, para que, após o cumprimento integral do acordo, a situação seja considerada resolvida.

Consideração final do consumidor

11/06/2026 às 18:04

Meu problema foi resolvido, mas somente depois que postei aqui no Reclame Aqui. Enfim, tudo certo agora. Obrigada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5