Sistema ISS.Net DF a mais 40 dias sem funcionar impedindo emissão de notas fiscais da empresa

Resolvido
Brasília - DF
24/12/2025 às 08:44
ID: 235760523
Sistema ISS.Net não atualiza CNAEs e impede emissão de notas fiscais da empresa!!!
Gostaria de registrar uma reclamação formal contra a Nota Control, responsável pelo sistema ISS.Net no Distrito Federal, pois não estamos conseguindo emitir notas fiscais a mais de 40 dias devido a uma falha crítica de atualização de dados!
Nossa empresa atualizou seus códigos de atividade (CNAE) no dia 14/11/2025. Contudo, passados mais de 40 dias, o sistema ISS.Net ainda apresenta as informações antigas, bloqueando o nosso faturamento!!!
Resultado: Temos notas fiscais pendentes neste fim de ano que não conseguimos emitir e isso está trazendo grandes prejuízos para a empresa. Atendemos órgãos federais que estão encerrando o ano fiscal e precisam das notas com urgência. Se não houver a atualização agora, perderemos o prazo de recebimento deste exercício!!!
Há falta de suporte! Já acionamos o atendimento remoto e possuímos o protocolo de acompanhamento n *****, mas até o momento não houve a sincronização da base de dados.
É inaceitável. Exigimos uma solução imediata para que possamos cumprir as obrigações com nossos clientes e garantir o fluxo de caixa da empresa!
Compartilhe
Resposta da empresa
29/12/2025 às 09:38
Olá, prezado(a).
Lamentamos profundamente o transtorno causado e entendemos totalmente a gravidade da situação, principalmente considerando o impacto direto no faturamento da empresa e os prazos de encerramento do exercício fiscal.
Conforme já orientado por nosso analista durante o atendimento registrado sob o protocolo n *****, a atualização dos CNAEs e dos dados cadastrais das empresas é de responsabilidade exclusiva da SEFAZ/GDF. A Nota Control não possui autorização legal para realizar qualquer alteração manual nesses cadastros, pois os dados são integrados ao nosso sistema de forma automática, diretamente a partir da base governamental.
Identificamos que, neste caso, houve uma falha na integração dos dados por parte da SEFAZ, o que impediu que as informações atualizadas fossem refletidas em nosso sistema dentro do prazo esperado.
Diante disso, nossa equipe entrou em contato com o órgão responsável, solicitando prioridade na sincronização cadastral. Informamos que a atualização foi realizada pela SEFAZ neste final de semana, e, após isso, nossos colaboradores efetuaram toda a conferência necessária, confirmando que o cadastro da empresa já se encontra ativo e apto para emissão de notas fiscais.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno, pelos impactos causados e por qualquer sensação de falta de suporte durante esse período. Reforçamos que seguimos acompanhando e atuando junto aos órgãos responsáveis sempre que situações externas ao nosso controle afetam nossos clientes.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe Nota Control
Consideração final do consumidor
12/03/2026 às 07:25
A empresa Nota Control prestou os esclarecimentos e apoio de forma assertiva e célere, bem como tivemos fácil acesso aos seus canais de atendimento, inclusive por telefone. Quanto a SEFAZ, para onde essa reclamação deveria ter sido feita inicialmente, tivemos que protocolar solicitação e depois ir presencialmente solicitar para que fosse resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10