Erros ao utilizar o site e o app, não é possível fazer solicitação de autorização

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Uberlândia - MG

03/08/2026 às 10:58

ID: 255473253

Estou tentando solicitar a autorização de um exame para meu filho, porém o convênio informa que esse procedimento só pode ser realizado pelo aplicativo ou pelo site. O problema é que ao tentar realizar a solicitação em ambos os canais, apresenta erro ao carregar a imagem ou pdf da solicitação e não funcionam.

Ao entrar em contato com o SAC, fui informado apenas de que não há previsão para normalização do sistema, sem que fosse oferecida qualquer alternativa para realizar a solicitação.

Entendo que essa situação viola o direito do consumidor à prestação adequada e eficiente do serviço (art. 6, III, e art. 20 do Código de Defesa do Consumidor), além de comprometer o acesso ao atendimento contratado. Se o convênio opta por concentrar esse serviço em canais digitais, deve garantir seu funcionamento ou disponibilizar meios alternativos quando houver indisponibilidade.

Solicito que o convênio providencie imediatamente um canal alternativo para a solicitação de autorizações, como atendimento telefônico, e-mail ou presencial, enquanto os sistemas permanecem indisponíveis, bem como restabeleça o funcionamento do aplicativo e do site com a maior brevidade possível.

Compartilhe