Negativa de autorização de ácido hialurônico para tratamento de lesão tendínea para *****

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

01/06/2026 às 11:01

ID: 250216531

Negativa de autorização de ácido hialurônico para tratamento prescrito por especialista.

Venho registrar minha insatisfação com a negativa de autorização do medicamento/insumo à base de ácido hialurônico, prescrito pelo médico especialista responsável pelo tratamento da minha mãe.

Minha mãe foi diagnosticada com uma grave lesão tendínea (ruptura de tendão), e, após avaliação clínica, o médico assistente indicou a realização de infiltração com ácido hialurônico como parte fundamental do tratamento, visando aliviar a dor, melhorar a função da região afetada e contribuir para sua recuperação.

Apesar da existência de prescrição médica e da justificativa clínica apresentada pelo profissional responsável, o convênio recusou a autorização do procedimento/medicamento, sem apresentar uma solução adequada para o caso ou uma alternativa terapêutica equivalente.

Essa negativa causa preocupação, pois pode comprometer a evolução do tratamento, aumentar o sofrimento dela e até mesmo agravar seu quadro de saúde. A decisão do tratamento deve ser baseada em critérios médicos e na necessidade clínica do paciente, especialmente quando há recomendação formal de um especialista. Já por várias vezes foi solicitado a autorização , e sempre há negativa, e ainda fazem uma idosa de quase 80 anos ficar andando para cima e para baixo indo em um local e outro para apresentar a solicitação, um absurdo isso. Gostaríamos de um respaldo urgente. Nome dela é ***** CPJ ***** se o produto pode ser aplicado somente em hospital que dê um jeito dela fazer essa aplicação no hospital, mas tem que ser solucionado, ela está com muita dor, a base de remèdio todos os dias.

Compartilhe