Cobrança indevida de mensalidade

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/06/2026 às 13:35
ID: 251652653
Paguei a mensalidade de junho no dia 31/05 e não consta pra eles. Como estão me cobrando, desde então tento entrar em contato, por telefone, pela pessoa que me vendeu o plano, pelo chat do WhatsApp que só atende por IA e nada. Já mandei o comprovante pelo WhatsApp e nada. Quem vai resolver o meu problema? Pois foi pago e a empresa não é acessível.
Em uma das ligações, uma funcionária que me atendeu cheia de má vontade, disse que eu teria que ir numa unidade resolver. Pra que? Se lá não aceitam outro tipo de pagamento que não seja cartão e muito menos tenho tempo a perder indo até uma unidade resolver um problema estrutural de uma empresa, que deveria oferecer o básico: suporte aos seus clientes. Complicado. Espero uma resposta/solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 16:13
Olá, Gleice.
Meu nome é Isabelle e faço parte da equipe de atendimento Camim.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos os transtornos relatados, especialmente em relação às dificuldades encontradas em nossos canais de atendimento.
Após análise do caso, verificamos que o comprovante apresentado não correspondia a um pagamento realizado para a nossa empresa. Entramos em contato para prestar os devidos esclarecimentos e, posteriormente, fomos informados de que o banco confirmou o estorno da transação.
Diante dessa situação, orientamos sobre as opções disponíveis para regularização e, conforme sua preferência, foi solicitada a emissão de boleto para realização do pagamento.
Agradecemos pelo contato e pelo apontamento realizado, pois ele nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria em nossos processos e atendimento. Permanecemos à disposição para auxiliar sempre que necessário.
Com carinho,
Isabelle Atendimento ao Cliente CAMIM
(21) 2455-9601
Chat no App CAMIM
www.camim.com.br
Réplica do consumidor
19/06/2026 às 16:15
Lamentável a postura da empresa em não conseguirem resolver absolutamente nada, por nenhum canal de atendimento. O consumidor que sai prejudicado. Pior plano possível. Precisei acionar e resolver com meu banco uma melhor solução, pois vocês parecem uma pequena empresa em começo de carreira.
Réplica da empresa
23/06/2026 às 16:13
Agradecemos por seu retorno.
Conforme esclarecido em nossa análise, o valor mencionado foi estornado pela instituição bancária, informação que nos foi reportada durante o atendimento. Diante disso, não identificamos responsabilidade da empresa em relação ao ocorrido.
Compreendemos sua manifestação e lamentamos os transtornos enfrentados. No entanto, considerando que a situação já foi regularizada e que não há pendências que dependam de nossa atuação, não há providências adicionais a serem adotadas.
Seguimos à disposição caso necessite de esclarecimentos complementares.
Atenciosamente,
Isabelle
Atendimento ao Cliente CAMIM
*******
Chat no App CAMIM
https://*******
Consideração final do consumidor
24/06/2026 às 11:05
Sem comentários
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0