NÃO CONSIGO CANCELAR ASSINATURA RENOVADA SEM CONSENTIMENTO

Não resolvido
São Paulo - SP
17/11/2021 às 00:08
ID: 133005997
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDesde 20/09/******* venho tentando via email cancelar assinatura renovada automaticamente sem minha autorização, alegam que os termos de uso não permitem após prazo de 7 dias corridos, mas NÃO EFETUEI A RENOVAÇÃO.
A RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS OU SERVIÇOS É UMA PRÁTICA PROIBIDA PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. É INDISPENSÁVEL QUE, ANTES DA RENOVAÇÃO, HAJA UMA CONFIRMAÇÃO POR PARTE DO CONSUMIDOR SOBRE A SUA INTENÇÃO DE RENOVAR O CONTRATO.
Já falei com Flavio do Quinto, que sempre dá a mesma resposta e dizendo que o cancelamento só será realizado na próxima renovação, obrigando a receber e ao pagamento das demais parcelas do plano atual.
Por fim, a Thainã Lima, disse que iria passar a solicitação para o setor financeiro verificar a possibilidade de cancelamento e estorno do valor, o que até a data dessa reclamação não ocorreu.
Fica claro a falta de interesse da Nova Escola em atender seus clientes, obrigando a aceitarem a renovação de forma desleal.
ESTÁ NÃO É UMA EMPRESA SÉRIA E NÃO RESPEITA O CONSUMIDOR!
Fundação Lemann deveria tomar providências sobre esse abuso.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/09/2022 às 16:36
Olá.
Lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para ajudar através dos seguintes canais de atendimento:
- Telefone:*******
- E-mail: https://*******
Qualquer dúvida, estamos disponíveis nos canais acima.
Atenciosamente,
Paulo
Analista de Canais - Associação Nova Escola
Consideração final do consumidor
22/12/2022 às 12:17
Abri a reclamação em ******* e só vieram responder em 14/09/22, depois de todos os débitos terem ocorrido e a assinatura não ter sido cancelada. PESSÍMA EMPRESA, NÃO RECOMENDO!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0