Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/05/2026 às 10:07

ID: 249576517

Realizei a solicitação de cancelamento do meu plano na Academia Nova Fit Parelheiros antes do vencimento da próxima mensalidade. Porém, fui informada de que o cancelamento somente poderia ocorrer com 30 dias de antecedência da cobrança seguinte.
Solicitei o envio do contrato contendo a cláusula que prevê essa obrigatoriedade de aviso prévio de 30 dias, porém até o momento o documento não foi enviado. Mesmo sem a comprovação contratual, a academia insiste em realizar a cobrança da mensalidade do mês.
Considero a cobrança indevida, já que solicitei o cancelamento antecipadamente e não tive acesso ao contrato ou às condições informadas. Aguardo uma solução, com o cancelamento efetivo do plano e retirada da cobrança realizada de forma injustificada.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 13:42

Oi, Valdirene. tudo bem?
Vamos dar uma olhada no seu e-mail de cancelamento e vamos entrar em contato com você.
Para te passar as maiores informações.

Réplica da empresa

25/05/2026 às 13:44

Valdirene, localizei seu e-mail.
Foi enviado dia 18/5.. sendo a sua próxima mensalidade dia 25/5. Sendo assim não tem 30 dias de antecedência.
Por isso precisa regularizado somente esse valor para ser finalizado.
Ficamos a disposição.

Réplica do consumidor

27/05/2026 às 13:48

Conforme cód do consumidor, para que a cobrança seja feita, ela precisa estar clara no contrato na data da assinatura. Solicitei a cópia do meu contrato com a minha assinatura, porém o que me foi enviado foi um contrato de 2026, sem minha assinatura. Solicito a cópia do contrato assinado em 2024, para provar que realmente a cláusula estava lá. Fico no aguardo.

Consideração final do consumidor

27/05/2026 às 13:51

Solicitei o cancelamento do meu plano e a academia está realizando cobrança indevida alegando prazo de 30 dias. Pedi a cópia do contrato da época da minha matrícula (2024), porém enviaram apenas um print de cláusula isolada e um contrato datado de 2026. Falta de transparência e descaso com o consumidor. Aguardo solução e cancelamento da cobrança.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

27/05/2026 às 15:23

Valdirene, tudo bem?
Chamei você no whatsapp e enviei a copia. Gostaria muito de poder ajudar e resolver as questões. Fico a disposição.