Leão na venda, gatinho na entrega.

Resolvido
Ananindeua - PA
03/05/2025 às 03:40
ID: 216153969
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou criando esta reclamação com o objetivo principal de compartilhar minha experiência com quem estiver pensando em se tornar cliente da empresa, e com o objetivo secundário de tentar resolver mais rapidamente o meu problema.
Vi uma postagem do ***** no Instagram, na qual ele falava sobre treinar pessoas para oferecerem algo chamado Microserviços ao mercado. A proposta seria identificar dores de empresários, criar uma solução personalizada e vender isso como um pacote.
Entrei em contato pelo link da bio e, via WhatsApp, agendaram uma reunião pelo Google Meet. No dia 22/04/2025, um membro da equipe me explicou o conceito, dizendo que seria criado um grupo no WhatsApp com no máximo 37 pessoas, onde o ***** faria lives ensinando do zero como montar, vender e prospectar ao redor desse conceito de "Microserviços". Segundo ele, essas lives seriam gravadas e depois disponibilizadas na plataforma Nova Legião.
O valor informado foi R$ *****, mas me ofereceram por R$ *****, pois ainda naquela semana haveria a reunião e queriam fechar a turma. Comprei no mesmo dia e aguardei.
Depois, fui avisado de que a reunião seria adiada para o dia 28/04/2025. Quando finalmente aconteceu, o ***** não iniciou com conteúdo prático. Ele passou boa parte do tempo falando sobre os lados bons e ruins de ter uma agência, contando sua trajetória e mostrando depoimentos. Tudo parecia um típico lançamento de produto, mesmo para quem, como eu, já havia feito a compra.
Ah! Revisando o texto eu lembrei.. durante a chamada, o ***** falou que tinha um exemplo muito bom, mas não falaria lá, apenas na mentoria, pois não era coisa pra se falar em uma live de 200 reais, nessa hora minhas desconfianças acabaram e eu me senti realmente enganado.
Mesmo desanimado, assisti até o fim. No encerramento, ele fez um pitch de vendas para uma nova mentoria que parece que seria, de fato, o conteúdo prometido inicialmente.
No mesmo dia, entrei em contato com o vendedor que fez a reunião de vendas, perguntando se o que eu já havia pago incluía aquela mentoria, pois não fazia sentido pagar R$ 997 apenas para assistir a uma reunião de vendas. Ele respondeu prontamente que não, mas disse que por mais R$ *****, poderia me incluir e ainda oferecer um bônus.
Agradeci, expliquei os motivos e solicitei o reembolso. A partir desse momento, ele simplesmente parou de responder.
Como comprei via link direto, sem portal ou login, fiquei totalmente no vazio para prosseguir na solicitação.
Então fui até o Instagram do ***** e pedi um e-mail de suporte. Me forneceram um e eu enviei o pedido de reembolso formalmente.
E resposta que recebi foi: "Em breve você receberá um contato do nosso setor responsável, para a devida tratativa." Desde então, não tive mais retorno.
Eu não quero conversar, não queria vir aqui, não quero ficar coletando prints, não quero gastar tempo e energia com isso, quero apenas ser reembolsado do valor pago por algo que não condisse com a venda e foi solicitado em tempo hábil.
Mas, agora quero também deixar registrada essa experiência para alertar outros consumidores.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/05/2025 às 11:12
Olá, Arthur. Tudo bem? Esperamos que sim.
Agradecemos por compartilhar seu feedback e lamentamos que sua experiência não tenha sido positiva.
Verificamos em nosso sistema que a aquisição do produto foi realizada no dia 28/04/*******, e que, logo em seguida, a call de início (Start) foi agendada para o dia 05/05/*******. No entanto, não recebemos retorno ou confirmação de sua parte para a realização do encontro.
Seguimos à disposição para reagendar o atendimento e garantir que você tenha acesso completo à entrega contratada. Nosso compromisso é com a sua satisfação e aprendizado.
Conte conosco.
Atenciosamente,
Nova Legião.
Réplica do consumidor
07/05/2025 às 01:43
Não, obrigado.
Eu contatei o vendedor no dia 5 pedindo o reembolso, bem como o canal de email, como vocês podem ver no anexo.
Ontem ele me mandou mensagem falando que as práticas estavam iniciando, mas, novamente: eu não quero agendar qualquer coisa, pois, devido a todas as circunstâncias citadas, eu me arrependi da compra e apenas gostaria que finalizassem o processo de reembolso.
Réplica da empresa
08/05/2025 às 08:58
Olá Athur,
Agradecemos pelo seu retorno.
Entendemos sua insatisfação e lamentamos pelos transtornos causados. Reforçamos que, conforme solicitado em nosso primeiro contato no dia 5, o reembolso está sendo processado. Embora tenhamos recebido um retorno sobre o início das práticas, queremos ressaltar que, devido às circunstâncias mencionadas, você não deseja seguir com o agendamento e prefere que o processo de reembolso seja concluído.
Pedimos desculpas novamente pela experiência e garantimos que estamos tomando as medidas necessárias para atender a sua solicitação de forma rápida e eficiente. Caso precise de mais alguma informação, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Nova Legião
Consideração final do consumidor
09/05/2025 às 14:47
responderam a reclamação com agilidade
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9