Estorno de devolução do produto bota dainese axial d1.

Em réplica
São Paulo - SP
15/05/2019 às 12:51
ID: 91550935
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 09/05/19, fui até a loja da nova moto sotre, e comprei uma bota dainese axial D1 preto, no tamanho 44 europeu,
Sendo que a mesma não se encontrava na loja, assim sendo era impossível de experimentar a mesma, é eu paguei pela bota o valor de R$: 2.*******,10. Apenas a bota chegou em meu endereço no dia 10/05/19 embrulhada em uma sacola da loja entregue pelo motoboy, conversando com o motoboy questionei ele sobre é caixa e os demais itens que a acompanham o mesmo ligou na hora para o vendedor Rafael é informou que devido o motoboy sair com outras entregas não teria como ter trazido na caixa, Sendo que no dia da compra eu questionei se receberia tudo na caixa e.completo mas tudo bem, experimentei a mesma no dia e achei que ficou muito grande, logo fui devolver a mesma dia 11/05/19 No primeiro horário, assim que cheguei na loja fui informado que ele prosseguiria com os trâmites internos para a devolução do valor em minha conta, até aí sem problemas, no dia 13/05/19 falei com ele é ele me informou que já tinha mandado o email para o financeiro dele é era só aguardar o estorno na minha conta, pois bem hoje é 15/05/19 e até agora não tive o valor estornado na minha conta é quando mandei mensagem para o mesmo pelo whats App fui informado que teria que aguardar que ele iria ver verificar é entraria em contato para ver o andamento do mesmo. Então já fazem mais de 54 horas que já solicitei o estorno é não tenho nenhuma previsão do mesmo, é só tenho algum tipo de atualização quando mando mensagem perguntando como está o andamento, porque depois do dia 11/05/19 que solicitei o estorno do mesmo não tenho nada confirmado, se soubesse que a loja têm sérios problemas com o pós vendas com os clientes não teria efetuado a compra, já que isso vêm me trazendo transtornos, é nenhuma previsão de quando será solucionado esse problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/05/2019 às 15:19
Boa tarde Cesár! Conforme conversado com o vendedor Rafael no sábado dia 10/05/*******, o mesmo te informou que seria solicitado o estorno na segunda-feira dia 13/05/******* pois o financeiro da empresa funciona de segunda a sexta, e que teria um prazo de 72 horas para realização do mesmo, conforme estamos conversando no dia 15/05/******* conseguimos observar que não chegou o prazo informado para o senhor. Dentro deste prazo iremos enviar a solicitação de estorno junto a empresa do seu cartão no seu e-mail para que tenha documentado e possa acompanhar o mesmo junto ao seu banco. Ficamos á disposição para qualquer dúvida. Obrigado, Loja Nova Moto Store
Réplica do consumidor
15/05/2019 às 17:45
Boa tarde deve estar sendo pra vocês que estão fazendo essa palhaçada, vamos lá conforme informado pelo vendedor Rafael no sábado, o mesmo enviaria um email para o financeiro solicitando a devolução do valor pago, mesmo antes de ter o produto, mas ok dai hoje dia 15/05/19 O vendedor vêm achar ruim comigo porque eu abri uma reclamação no reclame aqui de algo que vocês não resolveram. Segundo hoje dia 15/05/19 ele vêm me informar que no sábado passou o prazo de 72 horas ISSO É MENTIRA NÃO FOI ESSA INFORMAÇÃO QUE ME FOI PASSADA E SIM QUE DEMORSRIA PARA OCORRER O ESTORNO DO VALOR NA MINHA CONTA, Terceiro recebi uma mensagem falando que o valor seria estornado no meu cartão de crédito, Sendo que comprei o produto à vista no cartão de débito, então é impossível você estornar algo no meu cartão de crédito, uma vez que comprei no débito amigo, achei um verdadeiro fracasso o pós venda de vocês é não pretendo comprar nada tão cedo. A ia me esquecendo pra melhorar o vendedor Rafael por conversa de whats App informou que o prazo é de 72 horas dentro do horário de funcionamento da loja e não conforme está na lei no código de defesa do consumidor. Então é assim eles fazem o que querem é da maneira que querem ser ter nenhum tipo de respeito com o cliente.
Réplica da empresa
16/05/2019 às 10:04
Bom dia Cesar! Pedimos desculpa caso não tenha conseguido entender o questionamento da reclamação, esse questionamento foi pela questão de estarmos dentro do prazo de solicitação do mesmo, então não teria porquê estar reclamando de uma ação que estávamos o estorno já foi solicitado junto a cielo : *******: 3626068
*******: 3626072 . Em nenhum momento foi falado que seria estornado no seu cartão de crédito, falamos que seria estornado junto a empresa da maquina de cartões. Estamos tentando sanar o problema o mais rápido possível, mas como toda empresa grande e empresas de cartões temos prazo e temos que cumpri-los com o mesmo. Obrigado pela atenção
Réplica do consumidor
16/05/2019 às 18:48
Não conseguiram entender o questionamento da reclamação, Sendo que só tenho uma posição se eu cobro ninguém manda uma mensagem falando o que está acontecendo, o questionamento da abertura de uma reclamação no reclame aqui nunca deveria ser feito por vocês uma vez que eu não estou com o produto é depois de se passar três dias úteis o estorno do mesmo não foi feito, então assim vocês não tem organização para trabalhar conforme a lei, é vêm reclamar com o cliente que ele abre uma reclamação porque eles não fazem o serviço deles nunca vi isso. Eu tenho o áudio do vendedor Rafael falando que seria estornado no meu cartão de crédito, agora não entendo uma empresa que é desorganizada é mente fala que seu cliente está mentindo isso mesmo, eu tenho o áudio aqui então vamos fazer assim manda um número que eu mando o áudio do funcionário de vocês falando sobre o estorno no meu cartão, nunca mais compro em uma loja com esse tipo de atendimento péssimo, no caso por ser uma rede de loja acredito que eles não devem valorizar seus clientes afinal não cumprem o próprio prazo que eles passam é ainda fala que eu estou mentindo sendo que eu tenho o áudio do mesmo então é assim quem são [Editado pelo Reclame Aqui] são vocês o áudio está aqui amigo passa o número que você escuta ele não, entendi por que invés de resolver o problema ou mandar mensagem achando que estão na razão pelo whats não fazem logo o estorno é melhor ficar falando que têm razão mesmo estando errados do que resolver o problema afinal pra que resolver o problema de um cliente no pós venda, é mais fácil mentir falando que passou informação que não passou como ele mesmo Rafael me disse sábado seria demorado é não em 72 horas depois da reclamação do reclame aqui o mesmo informou que seria 72 horas o prazo dentro do horário de funcionamento da empresa, é não corrido então assim eles criam leis próprias é absolutas, então não seguem o código de defesa do consumidor como deveria ser feito.