Recusa de cancelamento e reembolso dentro do prazo legal de 7 dias

Não respondida
Brasília - DF
17/08/2026 às 20:05
ID: 256705085
Realizei uma compra pelo site da Nicolândia no dia 15/08/2026, por volta de 01h00, e solicitei o cancelamento e reembolso no próprio dia 15, poucas horas depois da compra.
Enviei o comprovante e os dados da transferência, mas recebi a resposta de que o prazo de 7 dias para desistência teria sido ultrapassado.
Isso não corresponde aos fatos. O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o direito de arrependimento para compras realizadas pela internet dentro do prazo de 7 dias. Meu pedido foi feito no mesmo dia da compra.
Solicito, portanto, o cancelamento e reembolso integral do valor pago. Caso a empresa mantenha a negativa, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo uma solução.