Proibição de entrada com perfume e descarte forçado na Festa Alma Salvador

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/07/2025 às 02:07

ID: 222519649


Fui impedida de entrar com meu perfume e obrigada a jogá-lo fora Festa Alma Salvador


Participei da Festa Alma em Salvador, realizada no dia 20 de julho de 2025, e tive uma experiência extremamente negativa na entrada do evento.

Durante a revista, fui abordada por um segurança grosseiro e desrespeitoso, que me obrigou a descartar meu perfume pessoal de 10ml. Expliquei que se tratava de um produto artesanal feito por mim em um workshop e que custou R$ 1.000,00, mas ainda assim não me deram alternativa nem guarda-volumes, nem devolução posterior. Simplesmente me obrigaram a jogar fora.

Em nenhum momento fui informada previamente de que era proibido portar perfume no evento, especialmente um frasco pequeno de uso pessoal. Essa falta de informação clara e a abordagem abusiva ferem diretamente os direitos do consumidor.
Não houve nenhum aviso no site ou no pdf do ingresso.

Solicito o reembolso imediato do valor do perfume (R$ 1.000,00), além de um posicionamento formal da organização sobre a conduta dos seguranças e a política de entrada de itens pessoais.

Aguardo retorno em até 7 dias antes de tomar as medidas legais cabíveis.

Produto/Serviço relacionado:
Evento Festa Alma Salvador

Data do ocorrido:
19/07/2025

Valor mínimo do prejuízo:
R$ 1.000,00

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2025 às 15:19

Olá Marcella, tudo bem?!

Lamentamos profundamente pela sua experiência negativa na entrada da Festa Alma em Salvador. O nosso objetivo é sempre proporcionar momentos de alegria e boas memórias, e nunca situações de desconforto.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:

Antes de todos os nossos eventos, divulgamos em nossos canais oficiais (redes sociais) as informações gerais sobre normas de entrada, incluindo a proibição de itens perfurantes, inflamáveis e substâncias que possam gerar risco.

Perfumes e frascos similares, infelizmente, se enquadram nessa restrição. Essa medida não é voltada contra o público, mas sim uma prática de segurança adotada em grandes eventos, pois recipientes com líquidos podem ser utilizados para disfarçar substâncias ilícitas e inflamáveis.

Em relação à conduta da equipe, não recebemos registros de grosseria ou falta de educação por parte dos nossos profissionais inclusive aplicamos pesquisas de feedback pós-evento e não houve relatos semelhantes. Ainda assim, vamos estar mais atentos, pois prezamos sempre pelo melhor atendimento possível.

Entendemos a sua frustração em relação ao valor afetivo e financeiro do item perdido. Embora não possamos abrir exceções à política de segurança, vamos utilizar seu relato para aprimorar nossa comunicação e garantir que os avisos sejam ainda mais claros e visíveis para todos os clientes antes dos eventos.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente a jornada do público nos eventos da NOVA. Estamos à disposição para conversar diretamente com você pelo nosso canal de atendimento oficial: *******

Atenciosamente,
Equipe NOVA

Réplica do consumidor

24/08/2025 às 09:08

Prezados,

Agradeço a resposta, mas gostaria de esclarecer pontos importantes que não foram devidamente considerados:
1.Não recebi qualquer comunicação prévia sobre a proibição de perfumes ou itens inflamáveis, nem no momento da compra do ingresso, nem no PDF do ingresso enviado posteriormente. Se essa informação foi divulgada apenas por redes sociais, isso não substitui a obrigatoriedade de informar de forma clara e direta ao consumidor no ato da venda, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (art. 6, III e IV).
2.A alegação de que não houve outras reclamações e que pesquisas de satisfação não apontaram problemas com a equipe de segurança não se aplica ao meu caso, pois eu não recebi nenhuma pesquisa pós-evento, o que torna essa afirmação enviesada e não representativa de toda a experiência do público.
3.Reitero que fui abordada com grosseria e constrangimento e obrigada a descartar um perfume artesanal feito por mim, no valor de R$ 1.*******,00, sem opção de guarda-volumes ou qualquer alternativa. Trata-se de um item pessoal e de alto valor afetivo e financeiro, e a conduta da equipe não foi proporcional, respeitosa nem empática.

Diante disso, mantenho meu pedido de ressarcimento integral do valor do perfume, e espero que a organização tome as medidas cabíveis não apenas para revisar sua política de comunicação, mas também para assumir responsabilidade por falhas ocorridas.

Aguardo novo retorno.

Atenciosamente,
Marcella Ronconi