Cancelamento de pedido e falta de reembolso, com prejuízos na produção e custos adicionais.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/07/2026 às 18:36

ID: 254495483

Fiz uma compra dia ***** através do site de itens para minha produção de pizzas com entrega prevista para *****. Paguei com PIX (dinheiro direto na conta da empresa). Recebi 3 e-mails dessa [Editado pelo Reclame Aqui] empresa: 1 - informando Pedido Liberado para Expedição; 2 - Em Expedição e 3 - (04:30h do dia *****) - Faturado e Logo Será Entregue.
Passei todo o dia aguardando a chegada dos produtos e às 18:00h telefonei para o atendimento a clientes (*****) e fui atendido por uma funcionária chamada Beka. Esta moça informou-me que o pedido havia sido cancelado e não sabia o motivo (alegou que poderia ser falta do produto).
Questionei sobre a devolução do meu dinheiro e ela disse que eu teria um crédito para outras compras.
NÃO QUERO CRÉDITO, pois NUNCA mais comprarei nada dessa empresa.
Amanhã (*****) irei pessoalmente na empresa (*****) para resolver a questão.
Agora pergunto: Quem vai reembolsar o dia parado de produção de hoje (21/07) e amanhã ?? Quem vai reembolsar o combustível de deslocamento de +/- 40 Km (ida e volta) ao Ceasa ?
É MUITO [Editado pelo Reclame Aqui] JUNTA.
É UMA PENA QUE ESSAS RECLAMAÇÕES AQUI SIRVAM APENAS PARA DESABAFO.
O QUE REALMENTE MUDARIA O COMPORTAMENTO DE EMPRESAS DESSE TIPO SERIA MUITOS CLIENTES PROCURAREM OUTRAS EMPRESAS QUE SEJAM COMPETENTES NO QUE FAZEM !!!

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2026 às 08:43

Bom dia!

Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e pelos transtornos causados.

Após analisarmos o seu caso, identificamos que o pedido precisou ser cancelado em razão de uma inconsistência no faturamento da nota fiscal, pois foi constatado que o CNPJ ***** não estava habilitado para comercialização na UF de destino.

Para que o senhor não seja prejudicado, já solicitamos o reembolso do valor pago, e a tratativa seguirá até a sua conclusão.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos e agradecemos pela compreensão.

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 11:23

O atendimento foi bom. Mas a burocracia para devolução do valor pago é muito grande. Valor pago em PIX (imediato) e pedem 3 (três) dias ÚTEIS para devolver. Porquê? Operam com nosso dinheiro? Ainda estou aguardando a devolução (48 horas) após resolvido meu caso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8