Reclamação Urgente Descumprimento de Deveres e Tratamento Desrespeitoso

Não resolvido
São Paulo - SP
17/12/2024 às 09:54
ID: 204877427
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezado(a) responsável,
Venho, por meio deste, manifestar minha total indignação com o descaso, a negligência e o desrespeito reiterados por parte desta empresa, tanto no que se refere à prestação de serviços quanto ao tratamento fornecido aos seus clientes.
Desde o início do ano, enfrento um problema crônico de entupimento na tubulação da residência que aluguei por intermédio desta empresa. Após diversas tentativas infrutíferas de resolução por meio dos canais competentes, fui obrigado a custear, por conta própria, um serviço externo que constatou que o problema é proveniente do imóvel vizinho (andar inferior). Entretanto, o transtorno persiste até hoje, sem qualquer providência efetiva tomada por parte de vocês.
Como se o descaso com o problema estrutural não fosse suficiente, minha esposa, no dia 17/12/*******, realizou mais uma tentativa de contato na esperança de obter uma solução definitiva. Na ocasião, foi primeiramente atendida pela funcionária Andressa, que prontamente transferiu a ligação para Daine, cuja postura foi absolutamente debochada, arrogante e desrespeitosa. Tal comportamento ultrapassa todos os limites do aceitável e demonstra total despreparo e falta de compromisso com os clientes que mantêm este negócio ativo.
Já são meses de descaso e transtornos inaceitáveis, com clara violação das obrigações mínimas que lhes cabem como intermediários responsáveis pelo imóvel locado. Diante disso, informo que recorreremos às autoridades competentes, incluindo:
PROCON, para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor;
CRECI e COFECI, a fim de questionar a postura antiética e a prestação de serviços flagrantemente irregular.
O tratamento que recebemos é inadmissível e será devidamente reportado. Exijo que as providências necessárias sejam tomadas imediatamente, sob pena de agravamento das medidas a serem adotadas, incluindo ações judiciais cabíveis por danos materiais e morais.
Aguardo um retorno formal e urgente.
Cordialmente
Ramon Almeida
*******
Compartilhe
Resposta da empresa
18/12/2024 às 15:08
Prezado Sr. Ramon Almeida,
Agradecemos por nos relatar os acontecimentos e pela oportunidade de esclarecer os fatos. Inicialmente, gostaríamos de nos desculpar por qualquer transtorno causado e pela percepção de descaso ou falta de empatia no atendimento recebido. Reconhecemos a importância de tratar questões como essa com seriedade e profissionalismo.
Com relação ao problema mencionado, é importante esclarecer que, como administradora do imóvel alugado por intermédio desta empresa, nossas responsabilidades abrangem exclusivamente a gestão do imóvel que administramos, sendo nossa atuação limitada pela relação contratual com o proprietário deste imóvel.
No caso específico relatado, o problema de entupimento foi identificado como proveniente de uma unidade vizinha, não administrada por esta empresa. Apesar disso, compreendemos os transtornos enfrentados e prontamente acionamos a proprietária do imóvel que gerenciamos para verificar se havia informações úteis sobre o imóvel vizinho. Infelizmente, a proprietária também desconhece os responsáveis pela unidade inferior.
Reiteramos que orientamos a moradora a procurar o síndico do condomínio, que é a pessoa indicada para auxiliar na resolução de problemas entre vizinhos, considerando que o síndico geralmente possui os contatos necessários para mediação de conflitos dessa natureza.
Gostaríamos ainda de enfatizar que, como administradora, não possuímos capacidade técnica ou autorização para realizar obras ou intervenções físicas nos imóveis administrados. Nosso papel é reportar tais situações ao proprietário e atuar como intermediários para encaminhar as providências necessárias.
Com relação ao atendimento prestado por nossa equipe, lamentamos profundamente qualquer atitude que tenha sido percebida como desrespeitosa ou insatisfatória. Tomaremos as medidas internas necessárias para reforçar nossos padrões de atendimento e evitar que situações semelhantes se repitam.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para acompanhar a evolução dessa questão junto às partes envolvidas, naquilo que for possível dentro de nossas competências.
Atenciosamente,
Equipe Novi
Consideração final do consumidor
19/12/2024 às 11:10
A empresa simplesmente se esquivou do problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4