Compra de Mesa com Cadeiras - Cobrança Abusiva e Falta de Nota Fiscal

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

01/06/2026 às 19:15

ID: 250276805

Em abril de 2026 realizei a compra de uma mesa com cadeiras nesta loja. Durante a negociação, recebi informações sobre o produto e o valor da compra, porém posteriormente verifiquei uma grande diferença entre o valor pago e os valores praticados para o mesmo produto.
A compra foi lançada em meu cartão de crédito em 18 parcelas de aproximadamente R$ 799, totalizando cerca de R$ 14.300. Após a compra, encontrei anúncios do mesmo modelo sendo vendido por aproximadamente R$ 7.000, o que me causou grande insatisfação e sensação de ter sido prejudicada na negociação.
Entrei em contato com a loja para buscar uma solução amigável, inclusive manifestando meu interesse em devolver o produto, mas fui informada de que nada poderia ser feito porque a compra ocorreu em abril e o pagamento já foi processado no cartão.
Estou registrando esta reclamação porque me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pela situação e pela falta de disposição da empresa em analisar meu caso e apresentar uma solução.
O que desejo como solução:
Solicito que a empresa reavalie meu caso, apresente os esclarecimentos necessários sobre a negociação realizada e busque uma solução adequada para o problema relatado.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 21:20

Olá, Sra. Márcia Maria da Cunha . Agradecemos seu contato e queremos esclarecer sua situação com total transparência.
Sua compra foi realizada presencialmente em nossa loja, com todas as condições produto, valor e forma de pagamento apresentadas e negociadas diretamente com nosso vendedor e também com o gerente da loja antes do fechamento. O pagamento foi parcelado em 18 vezes no cartão de crédito.
Todos os produtos adquiridos pela senhora foram entregues e montados em sua residência no prazo de dois dias , produtos estes, novos, embalados e com garantia de fábrica.
Sobre a comparação de preços, observamos que o valor mencionado como referência variou ao longo dos contatos: em conversa com nosso gerente e SAC, foi informado um valor de aproximadamente R$9.990,00 , enquanto nesta reclamação consta cerca de R$7.990,00 Essa divergência dificulta qualquer comparação objetiva. Vale considerar, ainda, que produtos semelhantes anunciados por outros estabelecimentos podem ser de fabricantes distintos, com diferenças de material, modelos ,acabamento, estrutura, garantia e até mesmo peça de mostruário nem sempre se tratando, portanto, do mesmo produto adquirido em nossa loja.
Seguimos à disposição para reapresentar todos os detalhes e documentos da sua negociação.
Atenciosamente,
SAC - NOVITTÁ DESIGN

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 19:50

Recebi a resposta da empresa, porém continuo insatisfeita com a solução apresentada.
Minha reclamação não se refere apenas à entrega do produto, mas principalmente à diferença expressiva entre o valor pago e o valor encontrado para o mesmo conjunto de mesa e cadeiras, o que me causou grande sentimento de prejuízo como consumidora.
Além disso, após a entrega, observei que os pés da mesa possuem tonalidade diferente dos pés das cadeiras, comprometendo a aparência do conjunto adquirido.
Embora a empresa informe que a compra foi realizada presencialmente, entendo que o consumidor tem o direito de receber informações claras e adequadas sobre o produto e sua precificação.
Eu mandei email para o SAC da loja e eles me informaram para ir presencialmente falar com a gerência mas fui 3 vezes e o gerente não estava lá.
As únicas pessoas que estavam lá eram duas mulheres e uma delas olham com a cara de desprezo !
Diante disso, solicito que a empresa reavalie meu caso e apresente uma proposta de solução, pois permaneço extremamente insatisfeita com a compra realizada e com o valor que foi cobrado.