Mesa trincada e DESCASO na troca

Respondida
Guarulhos - SP
26/07/2024 às 14:58
ID: 193875351
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra de uma mesa com 4 cadeiras, modelo MESA BELA 1,20x0,80 na cor mel/off white no dia 06/01/24, no valor de R$ 2.*******,00 na loja Novittá - unidade de https://******* dia 17/06/24 notei que o vidro da mesa trincou na parte do meio e a rachadura de estendeu por quase toda a mesa. De imediato tentei contato com a loja via whatsapp, que não me retornou ou deu qualquer orientação. Optei por este canal para formalizar o contato.
Aguardei por dias, então no dia 12/07/24 formalizei uma reclamação por e-mail para o SAC da loja relatando o ocorrido. Minha intenção inicial era entender se outros clientes tiveram o mesmo tipo de problema, e se podia ser algum defeito do fabricante. Abri uma reclamação por aqui e no PROCON. E decidi fazer um comentário na página da loja no Instagram, que continha o seguinte texto:
CUIDADO! Comprei uma mesa na loja de Guarulhos em janeiro deste ano, em menos de seis meses o tampo da mesa de vidro trincou sozinho, nunca coloquei panela quente, muito menos pesa, e não tinha ninguém no local quando o vidro trincou, cheguei em casa com essa grande surpresa. Ainda tenho parcelas da mesa para pagar, e adivinhem?! Enviei mensagem para o SAC dia 17/06 e não tive retorno algum. Péssima qualidade, estou muito decepcionada!
A loja IMEDIATAMENTE me bloqueoou na rede social.
Uma atendente do SAC me ligou na sequência informando que o vidro não tem garantia, e mesmo se tivesse já teria passado do prazo. Expliquei que meu intuito inicial era sinalizá-los para que verificassem junto ao fabricante e outros clientes não passassem pelo mesmo problema, mas que diante da postura da loja em não me responder, me bloquear, diante dessa falta de respeito com o cliente/consumidor era notável que eu não era um caso atípico, e que eles pouco estavam se importando com o que aconteceu, não fizeram questão de fazer nenhuma pergunta, ver foto ou ao menos analisar o caso. Ela ainda completou dizendo que o telefone que enviei mensagem era do comercial e não do SAC, questionei então porque não haviam me orientado, que simplesmente me ignoraram e me deixaram sem resposta, ela disse que não sabia quem administrava. Questionei também sobre terem me bloqueado no Instagram, e novamente ela disse que não sabia quem administrava. Por fim, disse que se a mesa quebrou era por mau uso, e que no máximo poderia me vender um tampo de mesa. Eu obviamente neguei. Ainda tenho parcelas a pagar, me senti desrespeitada. Independente da garantia a mesa é um bem durável, não deveria ter quebrado.
Após reclamação no Procon, informaram que fariam a troca somente após eu retirar as reclamações da daqui e de lá. Fiz isso, e hoje dia 26/07 fizeram a troca, na verdade entrega, porque fizeram questão de deixar o tampo quebrado em minha casa propositalmente, disseram que não podiam retirar pq eu que comprei, gente era uma TROCA!
O DESCASO DESTA LOJA COM O CLIENTE É NOTA *******!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2024 às 11:44
Bom dia Sra. Andressa,
Foi realizado a troca do tampo da mesa.
Por tanto assistência técnica concluída.
Att,
Novittá Design.