Burocracia

Fui até uma loja novo mundo no Paranoá e gostei de um armário para presentear minha mãe. Porém não tinha para entrega, apenas pelo site. Perguntei ai gerente se eu poderia levar aquele modelo pois estava no mostruário e tinha alguns danos. O mesmo disse que não poderia dar desconto pois o preço era de mostruário. Perguntei se por acaso eu pedisse no site e ele disse que seria mais caro e aquele preço era de mostruário se contradizendo. Foi ao computador ver se conseguia mais um desconto naquele produto com um ar aparentemente de ma vontade. Fiquei aguardando com meus pais já idosos na loja. Enquanto isso tive a ideia de verificar no site o valor do produto e para minha surpresa estava bem mais barato, mostrando que o gerente ou não estava agindo com boa fé ou desconhecia totalmente de vendas. Saimos da loja e nem sinal do gerente nos da uma resposta. Achei a atitude muito irresponsável por parte da gerência e até de vendedores que tentam de tudo para enganar os consumidores. Onde já se viu um produto de mostruário ter um preço e para pedia pela loja ter outro, sem nenhuma informação, acredito que o procon não sabe desses casos.
Bom desistimos da compra e fui ver pela internet já que acreditei que sem a interferência de vendedor seria mais fácil. Fiz o cadastro no site e comprei. O preço melhor, prazo de entrega e tudo mais certinho. Detalhe que no site tem uma opção para receber ou não e-mail com promoções e marquei um grande NÃO, pois utiliza o email para trabalhar e não queria propaganda. Acham que o novo mundo respeitou? Digo que recebo uns 5 emais com promoções por dia. Bom, passou o tempo e recebi o produto em casa, desmontado, achei que o produto viria montado por ser pequeno, fui informado que o montador entraria em contato. Aguardei e nada. Entrei em contato dia 09/06 e no atendimento do WhatsApp do novo mundo foi confirmado a montagem dia 09. Protocolo de Atendimento: 2022060911270538.
Nesse conversa dei outro número de telefone para contato e pedi que entrassem em contato e nada. A noite teve uma interação pelo WhatsApp da empresa de montagem. Logo dia 10 pela manhã recebi um WhatsApp novamente pedindo os dados do endereço, passei tudo inclinação localização e pedi urgência já que estava marcado um dia antes, foi prometido a urgência. Depois eles entram em contato dizendo que só atenderiam no dia 11 no SÁBADO pela manhã. Entrei em contato com o suporte do novo mundo por telefone e foi informado que a montagem estava marcada para o dia 10 já contrariando a previsão antiga. Protocolo de Atendimento: 2022061011288409

Questionei e falei que o montador falou que ia no sábado pela manhã e foi informado que sábado atendem até meio-dia. Mudando mais uma vez o prazo de entrega.

A conversa está toda no WhatsApp da empresa que por sinal não sabe nada sobre prazos e faz um trabalho meia boca tentando despachar logo o cliente, assim como aconteceu na loja o atendimento desde o setor de vendas, pós vendas, atendimento eletrônico é péssimo!

Essa foi a minha última compra pelo site ou loja, pois não consigo mais confiar na loja. Não cumprem nada do prometido, mentem, não respeitam a questão dos email e o meu telefone vive recebendo mensagens de texto.

A sensação é de decepção e não volto a fazer negócio com essa empresa.

Aguardo a montagem para sábado de manhã sendo que seria na quinta. 2 dias e meio esperando a montagem, como se a gente tivesse tempo de sobra!

Exijo a imediata retirada dos meus dados fornecidos ao novo mundo. Não quero receber e mails de promoção e nem sms, deixo registrada a minha indignação e essa solicitação que espero ser prontamente atendida. A propósito tenho recebido WhatsApp da loja do conjunto nacional com ofertas, sendo que fiz uma compra de um colchão ha tempos atrás e gostaria de não ser incomodado mais com essas mensagens.

Sobre comprar na loja ou site digo que não quero ter mais essa experiência! Precisam mudar muito o atendimento se quiserem que eu ou minha família voltemos a comprar.

20/06/2022 às 16:33

Prezado Alessandro,

Conforme nos falamos, em acompanhamento e interferência junto ao departamento responsável, seu contato e e-mail foi retirado de nossa base com sucesso.
Deixamos uma mensagem privado para o senhor com mais informações. Verifique sua caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico por gentileza.

Ficamos felizes que sua solicitação foi atendida.

Agradecemos a sua interação e a oportunidade de prestar esclarecimento referente ao seu registro, pedimos desculpas por qualquer transtorno causado. Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais os nossos processos.

Lamentamos muito o ocorrido, saiba que você é um cliente muito importante para nós.

Qualquer dúvida é só nos chamar no privado, estamos sempre à disposição para lhe ajudar.

Christie kelly.
Equipe Novo Mundo.com

20/06/2022 às 16:39

Oferecer um cupom de 10% de desconto é o típico cala a boca.

Está com problemas com Novo Mundo - Loja Online?