Propaganda enganosa - cumprimento da oferta artigo 35 Código de Defesa do Consumidor

Em réplica
São Paulo - SP
26/07/2026 às 14:31
ID: 254868675
O programa do Wegovy divulga que, na compra de uma caneta de 1 g, o consumidor recebe uma caneta adicional de 0,25 mg mediante receita médica.
No dia 25/07, comprei a caneta de 1 g e todas as grandes redes de farmácia afirmaram que a caneta adicional de 0,25 mg estava em falta, negando o benefício.
Isso é propaganda enganosa. A caneta de 1 g estava disponível normalmente para venda, mas a caneta adicional que faz parte da oferta foi negada com a desculpa [Editado pelo Reclame Aqui] de falta de estoque.
As farmácias estão descumprindo o programa, enganando o consumidor e violando o Código de Defesa do Consumidor, já que a oferta é pública e deve ser cumprida.
Exijo a entrega imediata da caneta adicional de 0,25 mg que me foi negada, conforme anunciado pelo programa. Quero a regularização do benefício e a garantia de que a oferta seja cumprida integralmente.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/07/2026 às 14:23
Prezado(a),
Informamos que nossa equipe de atendimento entrou em contato através do e-mail cadastrado no Reclame Aqui dia 27/07/2026 às 14:21.
Por favor, verifique a caixa de entrada e spam para confirmar se a mensagem foi recebida.
Estamos à disposição de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 08 às 17:00 horas, através de nosso site www.novonordisk.com.br, e-mail [email protected] ou número 0800 014 4488 (ligação gratuita).
Atenciosamente,
SAC
Novo Nordisk Farmacêutica do Brasil
Réplica do consumidor
27/07/2026 às 15:27
Estou aguardando a solução do caso já respondi com as informações e aguardo o cumprimento da oferta.