Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/02/2019 às 16:30

ID: 43107441

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Boa Tarde!
No dia 11/02/******* efetuei uma compra com pagamento no Cartão de Debito no valor de R$ 1.*******,00. Ao receber a amostra da peça, a empresa NOVO RUMO AUTOPEÇAS (depois do pagamento efetuado) a Sra Amanda informou que a mesma estava errada, sendo assim não tinha como me ajudar. Via aplicativo informou também que iria fazer a devolução do dinheiro no mesmo dia 14/02/*******... Depois do dia 14/02/******* até a presenta data 22/02/******* ligamos e enviamos mensagens todos os dias cobrando a devolução do dinheiro e a mesma informa que tal dia vai fazer o pagamento, que tal dia irá enviar o comprovante, mas pelo extrato identifico se foi feito ou não. Após inúmeras cobrança e desgastes em cobrar algo que me pertence no dia 20/02/******* foi feito uma parte da devolução R$ *******,00 e ficou para o dia seguinte 21/02/******* o saldo restante. E claro que no dia seguinte não fizeram e a Sra. AMANDA até achou ruim a nossa insistência, alegando que estávamos atrapalhando o seu serviço, pois a mesma trabalha com vendas. E hoje 22/02/******* mais uma vez tivemos que cobrar porém mais uma vez essa NOVO RUMO AUTOPEÇAS não devolveu o que nos pertence. Nós sim (eu e minha esposa) agimos com total responsabilidade, dignidade, honestidade e profissionalismo quando fizemos o pagamento (conforme exigências da empresa) sem ter a peça e a Sra. Amanda simplesmente disse que não era a mesma peça, que a peça que se encontrava na empresa estava errada e que não mais poderia nos ajudar, simples assim (tipo agora vocês se virem) e ainda não realiza a DEVOLUÇÃO DO NOSSO DINHEIRO e acha ruim quando cobramos!. Sei que cada um conta a sua história, a sua defesa (ou melhor a sua justificativa) mas quero ver eles falarem que o que estamos destacando não é verdade, visto que temos tudo comprovado, tudo por escrito e por extrato!

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2019 às 17:12

Ola Boa Tarde , gostaríamos de esclarecer que o processo do pagamento e ENCOMENDA da peça foi avisado ao SR Elcio desde o principio , Porem por se tratar de um veículo importado no qual realemente há UMA dificuldade de achar a peça , nós pedimos no distribuidor e o mesmo ficou de encomendar para nos , tanto que a AMANDA se ´preocupou em disponibilizar um motoboy para retirar a amostra para não dar nada errado , assim que chegou no distribuidor o disco e o rolamento eram exatamente do carro porem o plato não batia na quantidade de estrias a VENDEDORA AMANDA na mesma hora ligou e conversou com o SR ELCIO , dando a opção de vender aS PEÇAS NOVAS DISCO E ROLAMENTO , e recondicionar o plato , com o mesmo valor sem cobrar nenhuma diferença , e informou que até na concessionaria tentou achar a peça que ficava 2.*******,00 porem o sr elcio disse que seu cliente não iria querer a peça e iria mandar trazer de fora do Brasil , no mesmo dia disponibilizamos o motoboy e enviamos a peça de volta , o reembolso foi feito em 2 valores e 20/02/******* *******,00 e dois dias depois 22/02/******* *******,00 . Inclusive a compra foi passada no CARTAO DE CREDITO , onde recebemos o pagamento apos 30 dias da compra , e não imediato . Qualquer forma desculpe o ocorrido .

Réplica do consumidor

23/02/2019 às 11:57

É complicado quando queremos justificar algo que não tem justificativa. Em relação a peça e tudo que envolve a falta da mesma eu destaquei (em outras palavras) e vocês apenas repetiram, pois, resumindo a NOVO RUMO AUTOPEÇAS com ou sem o seu distribuidor NÃO TINHA A PEÇA após eu já ter efetuado o PAGAMENTO a vista. Mas a questão é a DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO, visto que vocês não venderam a peça (não importa se iriam mandar um moto boy, se o distribuidor tinha ou não a peça, se junto com o cliente iriamos comprar na concessionaria, se o cliente iria ou não aceitar.) Tudo foi constato no dia 14/02/******* quando a Sra. Amanda informou que na mesma data iria providenciar a Devolução do dinheiro, aguardamos até o dia seguinte 15/02/******* como o pagamento não foi efetuado, ligamos e enviamos mensagens via aplicativo até que após inúmeras cobranças (as quais constam todas via WhatsApp) no dia 20/02/******* conforme também destaquei na reclamação o valor de R$ *******,00 foi feito e ficou para o dia seguinte 21/02/******* o saldo final (também consta nas mensagens via aplicativo). Como isso também não ocorreu no dia 22/02/******* na parte da manhã mais uma vez cobramos e já na parte da tarde mais uma vez entramos em contato com a Sra. Amanda e mais uma vez solicitamos o PAGAMENTO o qual até as 16h não havia sido feito, e agora podemos afirmar que ontem 22/02/******* após a reclamação foi feito as 17h!
Apenas ratifico que seu eu disse que o PAGAMENTO foi feito no DEBITO é porque foi feito no debito, portanto acho melhor analisar melhor o seu FINANCEIRO, mesmo que isso não importe pois seja no debito ou credito o que REALMENTE importa é cumprirmos com a nossa PALAVRA e atitudes! Ao invés de tentar justificar os erros deveríamos tentar corrigi-los.
Segue abaixo notificação de PAGAMENTO REALIZADO no DEBITO, pois a máquina de cartão da NOVO RUMO AUTO PEÇAS não emite comprovante e sim o envio de mensagem via SMS porém não recebi (SERÁ QUE É DE VOCES?), caso queiram posso também printar todas as nossas conversas. Eu tenho palavra não preciso mentir e muito menos omitir


Compra com cartão de débito aprovada
TATIANA,
Você realizou uma compra no valor de R$ 1.*******,00, no dia 11/02/*******, às 15:40:59h, local: PAG*AmandaMa1102, com o cartão final: **** **** **** *******. A compra foi aprovada e debitada da sua conta.
Pague no débito com seu cartão Itaú Uniclass. Sem custo adicional e você ainda tem 50% de desconto em cinemas.

Réplica da empresa

25/02/2019 às 10:00

Bom dia , Ok , se foi entendido assim pelos senhores , pedimos desculpas pelo ocorrido , o valor do reembolso já foi realizado na conta de vocês assim finalizando o problema. Obrigada Estamos a disposição ´para qualquer duvida

Consideração final do consumidor

25/02/2019 às 10:04

Temos que reconhecer os nossos erros e sermos mais humildes, alem do PROFISSIONALISMO, COMPROMETIMENTO perante ao cliente. A nossa situação não era para ser um problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1