Oferta de trabalho enganosa e cobranças abusivas para agenciamento e book fotográfico

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/09/2025 às 13:15

ID: 228001721

Acabei de sair de lá e afirmo que são um bando de [Editado pelo Reclame Aqui]!! Eu fui chamada para fazer um TRABALHO de 10 às 13h no valor de $900
Chegando lá o assunto mudou um pouco
Primeiro seria um teste e passando faria as fotos com cache na hora!!
Depois do tal teste fui falar com o suposto responsável pela minha aprovação na agência que se chama José ele me explicou como funcionava a agência e colocou um monta de taxa (agenciamento + outra taxa + book fotográfico)
O book custava 12x $790
Em qual mundo existe isso?? Kkkk
Ao recusar a oferta questionei sobre o trabalho que eu fui fazer e o mesmo disse que eu só faria o trabalho se aceitasse o agenciamento pagando esse valor absurdo.
Me ofereceu várias propostas tentando me convencer a aceitar.
Pegam pessoas inocentes e brincam com os sonhos delas!
Sai de lá sem o trabalho e sem meu pix!!
[Editado pelo Reclame Aqui], o esquema é completo com fotógrafo, maquiador, recepcionista, produtor.
Quem me mandou mensagem me aprovando para o trabalho foi ***** que também fazer parte da trambicagem

Compartilhe

Resposta da empresa

02/10/2025 às 12:42

Olá Sara Ferreira,

Lamentamos pela sua experiência e por ter tido essa percepção em relação à nossa empresa. Prezamos pela ética, transparência e profissionalismo em todos os processos realizados.

Esclarecemos que a nossa agência não realiza promessas de trabalhos mediante condições abusivas e todos os procedimentos são previamente informados de forma oficial. Não compactuamos com qualquer prática que possa induzir candidatos ao erro.

Nos colocamos à disposição para verificar o ocorrido e esclarecer todas as informações relacionadas ao seu atendimento. Para que possamos tratar do caso de maneira responsável e direta, pedimos a gentileza de entrar em contato conosco através do telefone*******.

Nosso compromisso é sempre com a seriedade e o respeito a todos que confiam em nosso trabalho.